DICAS MODA IT: DICAS SOBRE O MUNDO DAS IT GIRLS ELABORADAS PELAS NOSSAS ESPECIALISTAS
Dicas ModaIt
por Moda it

7 dicas para sobreviver a imprevistos de beleza

Salvar

Imprevistos acontecem, não tem como a gente sempre fugir deles. Às vezes a gente acorda e tudo começa a dar errado: o despertador pode não tocar, a gente pode acordar de repente com uma espinha que não deveria estar ali ou começou a chover e isso estragou todo o look que você tinha planejado para o dia - mas para tudo isso existe uma solução, viu?

Não precisa se desesperar, é possível contornar todas essas situações e sobreviver ao dia sem maiores danos. Tudo o que você precisa é respirar fundo, seguir as nossas dicas e ter alguns produtinhos curinga que vão te salvar nesses dias de crise. Então dá só uma olhada nessas dicas e esteja sempre preparada para lidar com qualquer tipo de imprevisto de beleza:

1. Deu frizz?

Você viu que o clima está meio feio e já começou a sentir o frizz chegando? Tenha sempre na bolsa um óleo reparador ou invista em produtinhos que vão te ajudar a controlar o frizz na lavagem, assim você não precisa se preocupar caso o clima não colabore com o seu cabelo.

2. Não deu tempo de fazer a make?

A solução é dar um tapa no caminho mesmo, e nós já somos experts nisso, certo? Mas fazer uma maquiagem completa quando estamos em movimento é bem trabalhoso, então a nossa dica é apostar nos essenciais, como a máscara de cílios, por exemplo. Ela já dá um outro visual e é mais fácil de aplicar entre uma parada e outra do trajeto.

3. Acne indesejada?

Infelizmente a gente não tem como prever quando uma temida espinha vai aparecer, mas sem crise, sempre dá para contornar a situação! Existem alguns produtinhos curinga para sempre se ter em mãos, como géis secativos e corretivo. Alguns são até 2 em 1 e tem as duas funções, deixando a pele mais uniforme enquanto trata a acne. 

4. Ressaca no meio de semana?

Você acabou se empolgando no happy hour e acordou meio acabada no meio da semana? Acontece com todo mundo, mas também é possível disfarçar as poucas horas de sono, e o segredo são aqueles produtinhos amenizadores de olheira. Eles tem um efeito instantâneo, que é passageiro, mas ajuda a disfarçar os resquícios da ressaca e deixam a gente com uma aparência mais saudável.

5. De repente alguém te chamou para tirar uma foto?

Sempre acontece de alguém querer tirar uma foto quando não estamos no nosso melhor dia, né? Seja aquela foto de equipe no escritório ou uma selfie com uma amiga. Para esses momentos de desespero a dica é apostar em um corretivo poderoso e num batom bafônico. O corretivo serve para disfarçar qualquer imperfeição e o batom dá aquele boost de confiança, além de atrair a atenção para os lábios e dar a impressão de que você super se esforçou na make mesmo quando estamos de cara limpa.

 

6. As pernas estão muito branquelas?

Não precisa deixar de usar os comprimentos mini só porque não deu tempo de pegar um bronze nas pernocas. Existem alguns produtinhos que deixam a aparência da pele mais sedosa e brilhosa, além dos cremes autobronzeadores que dão aquele disfarçada mara na falta de sol nas pernas.

7. O despertador não tocou?

A gente sabe bem o que cinco minutos podem significar na nossa rotina matinal de beleza. Então para você não precisar pular nenhum passo, a dica é ter alguns produtinhos em spray, como hidratantes, e makes práticas que tenham mais de uma função, como os BB creams - assim você não precisa deixar nada de lado e faz tudo com mais praticidade.

Voltar ao topo