DICAS MODA IT: DICAS SOBRE O MUNDO DAS IT GIRLS ELABORADAS PELAS NOSSAS ESPECIALISTAS
Dicas ModaIt
por Moda it

15 mulheres que nos inspiram

Salvar

Hoje, mais do que uma data comemorativa, é um dia para lembrar a luta traçada por mulheres para alcançar direitos, muitos já conquistados e outros que ainda estão por vir. Esolhemos 14 mulheres inspiradoras que se destacam naquilo que fazem, tanto profissionalmente quanto no que acreditam, como que garotas do mundo inteiro deveriam ter acesso a educação, que o abuso sexual não deveria existir, assim como o preconceito, dentre tantos motivos que mostram a importância do papel e empoderamento da mulher na sociedade.

Coco Chanel

A estilista francesa libertou a moda do século xx ao criar peças que representam mulheres emancipadas e modernas. Sem medo de usar referências antes só utilizadas no guarda roupas masculino e sempre pensando em roupas que proporcionariam mais conforto e liberdade às mulheres.

Meryl Streep

Sem dúvida uma das atrizes mais importantes do século XX e da atualidade, Meryl já foi indicada 19 vezes ao Oscar (sendo recordista, entre homens e mulheres), e levou a estatueta 3 vezes.  

Viola Davis

"A única coisa que separa a mulher negra das outras é a oportunidade", disse Viola Davis ao ganhar o Emmy como melhor atriz pela sua atuação na série How to Get Away with Murder, sendo a primeira mulher negra a ganhar na categroia. Viola também ganhou no Critics Choice Award de 2016 o prêmio inédito "See Her", que tem como objetivo celebrar atrizes que fazem a difrença no jeito como mulheres são retratadas no cinema e na televisão.

Gisele Bündchen

Gisele, além de ser a brasileira mais famosa do mundo e um ícone no mundo da moda, participa ativamente de projetos de apoio ao meio-ambiente e causas sociais. 

Frida Kahlo

Mulher única e a frente de seu tempo, sua obra é considerada uma das mais importantes entre as de diversos artistas mexicanos. Frida não tinha medo de expor o que pensava e tratou de temas muito polêmicos para a sua época, como o homossexualismo e lutas políticas, além de ter superado grandes obstaculos em sua vida pessoal relacionados à sua saúde, que não foram empecilhos para viver sua vida intensamente. 

Angelina Jolie

Uma grande atriz da atualidade que, inclusive, atua como diretora cinematográfica (uma área onde, infelizmente, há poucas mulheres ainda). Mas outro grande destaque de Angelina é seu envolvimento com causas sociais, especialmente ligadas ao combate de violência contra a mulher. 

Emma Watson

A atriz interpretou uma personagem que foi inspiração para várias garotas dos anos 2000 (a esperta e inteligente Hermione, de Harry Potter). Na vida real, Emma se destaca por seus trabalhos filantropicos e de sustentabilidade ambiental, sobretudo na ONU Mulheres onde é embaixadora e prega a igualdade entre os gêneros 

Malala Yousafzai

Dispensando apresentações, a ativista paquistanesa foi a pessoa mais nova a receber o Prêmio Nobel da Paz. É símbolo da luta pela educação para meninas no mundo inteiro e mantém a organização Malala Fund. Para doar (qualquer valor), é só clicar aqui.

Oprah Winfrey

Uma das maiores apresentadoras de TV do mundo e a negra mais rica do século XX, Oprah construiu uma personalidade forte e influente, mesmo com várias barrerias impostas pelo preconceito. 

Beyoncé

Nos últimos anos a cantora se firmou como apoiadora total do empoderamento feminino e negro, feminismo e a luta contra o preconceito racial. Em 2014 foi capa da TIME com a lista de pessoas mais influentes do mundo. 

Audrey Hepburn

Se consagrou e ganhou diversos prêmios no cinema com alguns dos personagens mais icônicos da história, mas também é lembrada por seu trabalho filantropico na função de embaixadora de UNICEF.

Laverne Cox

Ganhou reconhecimento internacional e indicações por sua personagem Sophia Burset em Orange Is The New Black, sendo a primeira atriz trangenero sexual a ser indicada a um Emmy Awards de Melhor atriz convidada numa série de comédia e recebeu o prêmio de embaixadora da GLAAD, organização americana não-governamental que luta pela exposição positiva de homossexuais e transgêneros na mídia em 2014. 

Lady Gaga

Já conhecida por apoiar a luta contra a homofobia, nos últimos anos a cantora tem sido forte símbolo na lutra contra abuso sexual. Além de ser uma das mais importantes cantoras pop da atualidade. 

Fernanda Montenegro

A mais premiada (e indicada) atriz brasileira de todos os tempos, a atriz é um dos símbolos da dramaturgia nacional, já sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz, ao Globo de Ouro pela mesma categoria e levado prêmios como Emmy Internacional (a primeira atriz latinamericana) e o Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim 

Caitlyn Jenner

Famosa por fazer parte do clã Kardashian-Jenner, a transição de Caitlyn deu o que falar no mundo inteiro. A ex-atleta norte-americana aproveitou a atenção para dar voz à causas contra o preconceito transgênero e está sempre ativa em seus discursos defendendo jovens que sofrem com a discriminação.

Voltar ao topo