|

Mulheres influentes do mundo da moda

Continuando as nossas homenagens ao Dia Internacional da Mulher, resolvemos trazer mais alguns ícones que nos inspiram muito, e desta vez são 7 mulheres que são super influentes no mundo da moda e que de algum jeito fizeram diferença e história. De designers mundialmente famosas à fotógrafas e empreendedoras, nós trouxemos para inspirar ainda mais o seu dia algumas personalidades fortes e que transformaram o mercado, olha só:

1. Anna Wintour

A editora-chefe da Vogue norte-americana - a mais importante e conceituada do mundo - fez tanta história em sua trajetória que ganhou um filme inspirado em sua carreira, o nosso queridinho "O Diabo Veste Prada". Além de comandar a revista, ela é diretora de arte da editora Condé Nast e seu legado conta com nada mais nada menos do que ser pioneira no conceito de celebridades nas capas de revista, apoiar novos designers americanos através do Vogue Fashion Fund e arrecadar milhões para o Costume Institue do Met.

2. Coco Chanel

Um dos maiores nomes da moda, se não o maior, revolucionou a moda do século XX, criando peças que representavam mulheres modernas e independentes. Trazendo várias peças do closet masculino e pensando em roupas que davam um conforto e liberdade às mulheres que não era tão pensado na época, ela criou uma moda clássica e atemporal, que até hoje é referência para todas nós. 

3. Vivenne Westwood

Westwood foi uma grande responsável por inserir a cultura punk na moda e nunca deixou de ser ousada e destemida em seu trabalho. Ela também defende através de suas criações várias causas como campanhas para o desarmamento nuclear, mudanças climáticas e grupos de direitos civis.

4. Sophia Amoruso

Ela fundou a Nasty Gal partindo de uma lojinha no eBay e construiu um império da moda online. Hoje ela é autora do best seller #GIRLBOSS (uma leitura altamente recomendada por nós) e inspira toda uma nova geração de meninas que querem construir suas carreiras com as próprias mãos.

5. Stella McCartney

A filha de Paul McCartney entrou no mundo da moda com 16 anos em um estágio na Christian Lacroix. Em 1997 ela assumiu seu lado criativo seguindo os passos de Karl Lagerfeld na Chloé, mostrando suas criações com o seu próprio nome e marca 4 anos depois. Hoje a marca Stella McCartney é distribuida em mais de 50 países e ela está longe de ser lembrada por ser filha de um Beatle, viu?

6. Annie Leibovitz

Uma das fotógrafas mais famosas do mundo e que dispensa introduções. Ela começou trabalhando para a revista Rolling Stone e ficou famosa por seus retratos de celebridades. São poucas que Annie não tenha fotografado, entre John Lennon, Miley Cyrus e a famosa capa da Vogue americana com Kim Kardashian e Kanye West.

7. Iris Apfel

Iris tem 95 anos e é um dos maiores ícones fashion de hoje em dia, provando que idade é apenas um número e que você pode se expressar através da moda de várias formas. Além disso, ela é designer de interiores e empresária e já ganhou sua própria exposição no Metropolitan Museum of Art em Nova York - que fez tanto sucesso que ganhou uma tour pelos Estados Unidos.