|

Relatório SPFW: o primeiro dia de desfiles e looks!

Começou ontem a São Paulo Fashion Week N43, que vai trazer até o dia 17 as novas coleções de outono/inverno das principais marcas do mercado de moda brasileiro. Com 31 desfiles e seis novas marcas, o evento promete muita coisa boa e, é claro, looks maravilhosos para a gente se inspirar.

E como sempre, nós estamos de olho em tudo o que está acontecendo por lá e trouxemos um resumão completo do melhor do primeiro dia de SPFW. Dos desfiles aos melhores looks da galera que passou por lá, preparamos um relatório completo do que você precisa saber para ficar por dentro do principal evento de moda do Brasil. Então bora conferir tudo o que rolou:

Osklen

Sem deixar os elementos característicos da marca de fora - como o utilitarismo, a assimetria, peças híbridas e muita fluidez - a nova coleção da marca está diretamente ligada ao filme "Soundtrack", que estreia em junho e traz Selton Mello e Seu Jorge no elenco. 

Lilly Sarti

Além de muitas referências dos anos 80, com cintura marcada e ombros em destaque, a inspiração da coleção de outono/inverno da marca envolve mudanças orgânicas, evoluções do ser humano e células. Passando também pelas décadas de 70 e 90, vemos uma coleção que vai do glamuroso à uma vibe mais disco e passando até pelo grunge, contanto um pouco de todos os gostos da moda contemporânea.

UMA | Raquel Davidowicz

Com foco minimalista e em roupas descomplicadas e de qualidade, a coleção da Uma traz um mix de silhuetas volumosas e leves, que trazem aquela vibe de roupas acolhedoras e super confortáveis.

Camisa
BonPrix
Ir para a loja
Camisa
Bonprix
R$ 89,90 R$ 39,90

Animale

Deste vez a marca olhou para Itália para buscar inspiração e a coleção que se formou traz referências de várias cidades, como Florença, Veneza e Milão. Inspirada nas mulheres italianas e na semana de design, as peças trazem alguns contrapontos entre a geometria, assimetria e recortes equilibrados em detalhes super sensuais e femininos, com rendas e babados. 

Os melhores looks do street style