|

3 truques de make para realçar os olhos

Quem nunca sonhou em ter olhos grandes e que se destacam sem muito esforço na make? A verdade é que nem todo mundo foi abençoado com essa genética do "olhão", mas é possível conseguir esse visual com alguns truques de maquiagem. E a melhor parte é que não tem muito segredo e você provavelmente já tem tudo o que precisa na necessaire para dar a ilusão de olhos enormes e incríveis. São 3 passos simples, mas que vão ter um super impacto no resultado final da make, olha só:

Use um lápis branco na linha d'água inferior para abrir o olhar. Cores escuras nessa área sempre deixa os olhos parecerem menores, e o lápis branco ajuda a iluminar e a deixar os olhos maiores.

 

Aproveite esse mesmo lápis para iluminar abaixo das sobrancelhas, bem próximo ao arco. É importante esfumá-lo imediatamente com os dedos para que o produto não seque e fique muito marcado. 

 

 

E por fim, escolha uma sombra clara e brilhosa, pode ser em tons dourados, prateados ou rosé - depende do seu tom de pele. Você vai aplicá-la no canto inferior dos olhos com o dedo mindinho (eles tem o tamanho perfeito para isso), dando pequenas batidinhas. Além de iluminar o olhar, a sombra mais clara vai ajudar a criar a ilusão de olhos maiores e realçá-los ainda mais.