|

5 Dicas para inserir a alfaiataria no seu dia a dia

Peças de alfaiataria são e sempre serão um clássico, tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino. Seja um blazer bem cortado e tradicional, uma calça ou uma camisa, esses itens podem compor produções para serem usados em qualquer época do ano e, porquê não para uma ocasião mais discontraída, não verdade? A alfaiataria pode sim ser usada nos looks casuais e misturadas com outras peças para criar um visual estiloso. Tá curioso? A gente te conta como usar essas peças no dia a dia. 

CAMISA + BERMUDA

Para os dias de calor ou quando o clima estiver ameno. Esse combo deixa o look sofisticado por conta da camisa mas também se torna casual por estar em conjunto com uma peça mais leve e básica, como é o caso da bermuda.

CAMISA POLO

Apesar de não ser exatamente uma peça de alfaiataria, a camisa polo traz à produção um toque sofisticado mas sempre com um ar mais descontraído. Você pode combiná-la com peças jeans ou se quiser ficar ainda mais clássico, com calças de alfaiataria e blazer.

BLAZER + T-SHIRT

Escolha a sua t-shirt de preferência, pode ser aquela estampada ou a mais básica de todas, não importa, você decide! Jogue por cima um blazer, que instantaneamente deixará seu look mais sofisticado e estiloso. Pronto, look certeiro tanto para aquela reunião no trabalho quanto para o final de semana.

 

CALÇA DE ALFAIATARIA + TÊNIS

Aproveite suas calças de alfaiataria, seja no modelo reto ou slim, e combine-as com tênis do seu dia a dia e de tons neutros como azul marinho, preto, branco ou cinza, para não criar um grande contraste na produção.

HI-LO COM ALFAIATARIA + PEÇA CASUAL

Basicamente, você pode combinar qualquer peça de alfaiataria no seu estilo casual, basta inserir alguma peça do dia a dia, como os tênis, t-shirts, calças jeans e até mesmo acessórios e sobreposição com peças mais confortáveis. Teste já!