|

5 dicas para não errar na make do trabalho

A gente sabe como é difícil manter a personalidade na make de trabalho, que quase sempre é mais simples e sem exageros. Mesmo com algumas restrições, a make mais simples não precisa ser tão apagada, podendo sim carregar um pouco mais em alguns pontos, expressando o gosto de cada mulher. Pensando em makes perfeitas para o dia a dia, separamos 5 dicas que vão fazer toda diferença na hora de se maquiar para o trabalho, sem deixar de lado as tendências e personalidade de cada mulher. 

OLHÃO PODEROSO 

Equilibrar bem a maquiagem é um ponto importante para não exagerar na hora da make. Se você gosta de pontos fortes na make, como um olho poderoso, opte por uma pele mais simples e um batom mais claro, quem sabe um nude. Assim não fica parecendo uma maquiagem para noite ou festa, dando um ar mais arrumado para o look. 

BATOM ESCURO NA MEDIDA CERTA

Se você ama maquiagens mais dramáticas e adora um batom, a dica é apostar em cores mais fortes, como o vermelho e também o vinho. Além de ser super chique, quando usadas na medida certa, essas cores trazem um ar mais sofisticado ao look, dando um up no visual em segundos. 

A ESCOLHA PERFEITA

A make mais iluminada é a escolha perfeita para o trabalho. Além de dar um ar sofisticado sem exageros, esse tipo de maquiagem combina com qualquer ocasião: de uma reunião importante até um almoço de trabalho. Abuse do iluminador, gloss e sombra cremosa para uma make maravilhosa!

PONTO DE COR

Se você ama uma make mais divertida, escolha um ponto para colorir. Uma sombra mais pigmentada para os olhos, um batom mais colorido para a boca, ou quem sabe um toque diferente, como delineado ou máscara colorida. Mas atenção: para não ficar muito chamativo ou exagerado, deixe a pele mais simples, apenas com uma cobertura mais leve e um ar de "saúde" do blush, sem exagerar com contornos e traços muito fortes.

O PODER DE UMA PELE LINDA

Um segredo infalível para ter uma make linda todos os dias é o cuidado com a pele. Sempre que puder, opte pelo BB Cream ou produtos com efeito hidratante e fator de proteção solar. Outra coisa importante é remover toda a maquiagem antes de dormir e hidratar super bem a pele, para que no outro dia ela esteja 100% preparada para novas camadas de make.