|

5 fórmulas para se vestir como uma francesa

Se existe uma categoria de fashion girls que é sempre uma fonte de inspiração infalível, é a das francesas. Não importa a estação e não importa a ocasião, o estilo francês sempre será um dos nossos favoritos de roubar. E não é a toa que a moda de lá é tão famosa, e também não é de hoje que as francesas são experts em se vestir com elegância sem parecer que tiveram o mínimo de esforço. De grandes nomes como Coco Chanel à fashion bloggers como Jeanne Damas, elas sempre estarão no topo da nossa listinha de musas inspiradoras.

E para você também incorporar o estilo francês nas suas produções e compor looks de inverno dignos e totalmente aprovados pelas french girls, nós vamos te contar 5 fórmulas infalíveis de como trazer um pouquinho do ar parisiense para os seus looks e esbanjar estilo assim como as francesas fazem. É mais fácil do que você imagina, olha só:

1. LISTRAS + JEANS

É a dupla de estilo favorita e definitiva das french girls. É simples, sem segredos e ultra estilosa.

 

2. UM TRENCH COAT E QUALQUER PEÇA QUE COMBINE COM ELE

O trench coat é marca registrada dos looks invernais das francesas. Então qualquer peça que harmonize com o casaco é um investimento certeiro no closet.

 

3. MATENHA UMA PALETA NEUTRA 

Para as francesa, menos é mais. Então prefira as cores neutras - que combinam com tudo - e mantenha os acessórios minimalistas. Se achar que está faltando algo, adicione um batom vermelho.

 

4. DISPENSE O SALTO ALTO

Para canalizar a sua francesa interior, dê uma folga aos saltos e invista em looks com flats. As francesas prezam muito pelo conforto e os sapatos baixos são os seus favoritos, até mesmo nos looks mais formais.

 

5. DEIXE O LOOK COM UM AR MEIO LARGADO

O cabelo meio bagunçadinho, itens oversized ou uma composição hi-lo com peças masculinas são truques indispensáveis para o french look perfeito.