|

5 motivos para apostar na meia arrastão nessa estação

Sexy, ousada e mais fashionista do que nunca, a meia arrastão vem mostrando que pode, sim, ser o acessório queridinho do Inverno! Ela voltou dos anos 90 para dar um toque mais street nas composições. É perfeita para quem quer usar despretensiosamente como um up para as peças centrais, ou como item chave do look. Se você não tem medo de ousar e quer adicionar esse acessório no seu dia a dia, separamos 5 dicas maravilhosas para você sair daqui hoje arrasando no look! 

COMFY FASHIONISTA

A dupla tênis + meia nunca foi tão queridinha! Essa combinação, que mistura duas peças que nasceram para dar certo, é uma das mais usadas pelas fashionistas! A meia pode ser com os furos maiores, ou com um comprimento menor, dando versatilidade para o look que renasce sempre que combinado com estilo mais street, como jeans e camiseta ou peças mais oversized, como a jaqueta alongada.

MATCH PERFEITO

Sabe quando uma peça nasceu pra completar a outra? É assim com a meia arrastão e o jeans. As duas juntas dão super certo, e fica a seu critério o quanto a meia vai aparecer no look: seja como um toque fashion, ou com força total, como quando combinado com jeans destroyed. 

BOOTS VIBES

Uma ótima dica para quem já ama looks poderosos é combinar a meia arrastão com bota. Quanto mais pesada for o estilo da bota, mais legal fica o look. Coturnos, botas de salto ou até mesmo o estilo over the knee podem combinar com a meia. Use a criatividade para looks improvavéis, diversificando as combinações.

PÉS NAS ALTURAS

Esse é um clássico que a gente só deu um toque a mais! A meia com salto sempre deu super certo, mas a tendência da vez que separa opiniões é o uso do acessório com sandália! Uma ótima dica para quem quer arrasar com a combinação é escolher um salto mais grosso, dando poder maior ao look. Os saltos mais finos e scarpins também dão super certo com a meia arrastão e podem ser uma opção para quem quer ousar um pouco no office look, quem sabe? 

COMBINA COM TUDO!

Algumas combinações diferentes e super confortáveis são usar a meia arrastão com mocassins ou oxfords em todas as suas versões. Esses sapatos mais clássicos dão um ar mais formal na composição quebrando um pouco o estilo mais street que a meia traz. Você pode apostar em diversos tamanhos de meia, desde a comum que conhecemos, até as curtinhas que estão super em alta na temporada!