|

5 motivos para investir em um bom óleo capilar

 Ter uma rotina de cuidados com o cabelo é essencial para ter sempre os fios brilhantes, sedosos e bem hidratados. Não importa se seu cabelo é liso, ondulado, encaracolado, fino, grosso, oleoso ou seco, hidratações com máscaras e limpeza com shampoo e condicionador são super importantes para manter os fios saudáveis. Mas para potencializar a sua hidratação, existem alguns óleos capilares ou multifuncionais que ajudam a reparar os danos causados tanto por químicas como por secadores e chapinhas. Pensando nisso, hoje separamos 5 jeitos de usar óleo nos cabelos para avivá-los ainda mais. Dá só uma olhada! 

Antes do Shampoo

Sim, isso mesmo, você não leu errado! Eles também podem ser aplicados antes do shampoo com o cabelo ainda seco. Passe uma pequena quantidade no comprimento e pontas, nunca na raiz, e deixe agir por 5 ou 10 minutos, depois prossiga com a sua lavagem normalmente. 

No creme de hidratação ou condicionador

Algumas pessoas tem receio de passar os óleos diretamente nos fios por medo de deixá-los oleosos ou passar a quantidade inadequada, então o melhor a se fazer nesses casos é misturar o óleo nos condicionadores ou máscaras de tratamento, assim ele será potencializado e diluído ao produto de sua preferência.

Brilho e Maciez

Ideal para quando os fios estão ressecados, seja pelo calor dos secadores e pranchas ou pelo clima que pode contribuir com o ressecamento capilar. Nesses casos, vale a pena investir em um tratamento com um óleo que trará o brilho e maciez de volta ao seu cabelo.

 

 

 Como Finalizador

 Para dar aquela proteção extra nos fios, uso antes de secá-los, fazendo a função do leave-in, que controlará o volume e agirá como anti frizz.

 

Óleos que servem também para o corpo

Normalmente, o óleo de coco é usado para tratar tanto o cabelo, como a pele. Use nos fios da forma que preferir e no corpo como creme ou óleo de massagem que potencializa a hidratação.