|

5 peças de inverno para substituir o trench coat

O trench coat é um clássico de inverno e praticamente imbatível na hora de finalizar um look com elegância. Ele é um casaco atemporal e que dificilmente vai estar fora de moda, mas existem algumas outras peças que podemos usar para substituí-lo quando quisermos algo diferente, mas que são tão sofisticadas e estilosas quanto.

E para você que quer dar uma folga ao aliado trench coat nesta temporada e não sabe como fazer isso, nós vamos te dar 5 opções incríveis de itens de inverno que são perfeitos para arrematar o look de frio sem perder a elegância característica dele. Alguns você provavelmente já tem no guarda-roupa e outros são apostas certeiras para arrasar na estação, então espia só as nossas dicas:

1. Parka

Para quem não sabe, os trench coats na verdade foram desenvolvidos para proteger da chuva (e nem tanto do frio em si), e a parka cumpre essa mesma função. Ela tem um ar mais despojado do que o trench, mas combinado com as peças certas pode resultar em um look ultra estiloso e elegante.

PARKA FUR
John John
Ir para a loja
PARKA FUR
JOHN JOHN
R$ 898,00 R$ 538,80

 

2. Blazer

Também é um clássico e pode ser um substituto e tanto para o trench. A alfaitaria é sinônimo de sofisticação e eles são incríveis para criar sobreposições de inverno.

3. Fluffy Coat

Os casacos de pelinhos dão uma vibe mais glam ao look e são ótimo para usar com looks mais básicos, assim como o trench coat. Os dois acabam sendo as estrelas do look e o fluffy tem a vantagem de ser bem mais quentinho.

 

4. Ponchos

Capas e ponchos também são perfeitos para finalizar o look quando queremos algo quentinho e que seja estiloso sem muito esforço.

 

5. Casacos Estruturados

Se você quiser ficar na mesma linha de casacos longos e chiques, a nossa sugestão são casacos compridos e estruturados. De alfaiataria ou tecidos como o tweed. São tão elegantes quanto o trench coat e com a possibilidade de variar nos modelos e texturas.