|

5 produtos que toda loira precisa ter!

A gente sabe, não é fácil manter o loiro intacto com a correria do dia a dia. Tem que ter muito cuidado para o cabelo continuar com a cor linda, e ainda manter a hidratação e nutrição que ele precisa depois de algumas químicas. Mas relaxa que a gente cuidou de tudo para você. Separamos um kit sobrevivência da loira com 5 produtos maravilhosos que vão manter seu cabelo lindo, bem cuidado e o melhor: com a cor mais incrível do que nunca. 

UM SHAMPOO SUAVE 

Depois de muitas químicas o cabelo fica frágil e bastante danificado, por isso é importante na hora da lavagem usar um shampoo suave, que limpe sem danificar ainda mais o fio. A dica é usar shampoo reconstrutor, hidratante ou com teor nutritivo que ajude a tratar enquanto limpa, acabando com o ressecamento e porosidade.

CONDICIONADOR HIDRATANTE

O condicionador tem um poder enorme de reparação, sabia? Ele é aliado porque fecha as cutículas abertas na hora da lavagem, além de ter um teor de hidratação ou nutrição que você precisa, aquele queridinho que a gente ama porque deixa o cabelo macio e sedoso. A dica é usá-lo depois do shampoo, ou quando fizer hidratação seguir a ordem lavar - hidratar - condicionar, para melhores resultados.

HIDRATAÇÃO É TUDO!

Sim, como o cabelo fica fragilizado pela química, ou pelos agentes do dia a dia, ele precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução para que ele continue com brilho e balanço incrível. Aposte em produtos que sejam específicos para o seu tipo de cabelo, ficando atento se ele é oleoso, misto ou seco. É muito importante tirar um tempo durante a semana para hidratar os fios, e caso você queira um tratamento rápido e eficaz, use produtos que dão efeito imediato, mas não se esqueça do reparo duradouro que uma hidratação power tem! 

 

PROTETOR TÉRMICO É ALIADO!

Essa dica é para quem usa secador, chapinha ou babyliss sempre! O protetor térmico protege muito os fios dos danos desses aliados da beleza. É importante ter um e usá-lo sempre antes de qualquer procedimento térmico, para proteger e manter o brilho e maciez dos fios. A Gio Ewbank usa e abusa do protetor térmico sempre antes do babyliss e isso faz total diferença no resultado, porque tira a aparência ressecada dos fios. 

O PODER DO ÓLEO! 

Sim, mesmo se seu cabelo for oleoso, é importante fazer umectação com óleos nas pontas, ou até mesmo por todo cabelo para repor os nutrientes perdidos durante as químicas. A umectação noturna é uma ótima opção para quem não tem tempo de nutrir ou hidratar os fios durante o dia. Você aplica um óleo de sua preferência nas pontas, coloca uma touca protetora e dorme. Durante a noite o óleo vai agir hidratando e nutrindo os fios e no outro dia é só lavar, condicionar e finalizar como de costume. A Yasmin Brunet já compartilhou em suas redes sociais o amor dela pelo óleo de coco. Além de fazer bem para a pele, esse queridinho do momento faz milagres nos cabelos deixando eles hidratados e super brilhosos.