|

Os batons queridinhos da nova estação

Quando o assunto é maquiagem, os lábios em evidência nunca saem de moda, ainda mais no Inverno. Com a chegada do frio, a textura matte foi deixada um pouco de lado dando abertura para opções mais cremosas e hidratantes, assim o laqueado nunca esteve tão em alta! Prepare-se para abusar dos clássicos, testar novas combinações e até mesmo investir em produtos que você tinha esquecido nas últimas estações! 

O LAQUEADO ESTÁ SUPER EM ALTA

Vocês já devem ter notado que o efeito matte foi deixado um pouco de lado, né? É que no Inverno, nossos lábios precisam de muita hidratação e o efeito mais cremoso é super confortável tanto na hora da aplicação, quanto para manter os lábios bonitos o dia todo. Uma tendência que está super em alta, além dos batons ultra hidratantes, é o efeito laqueado. Pode investir no batom cremoso, no gloss e arrasar na make! Uma dica super legal é aplicar o gloss também nos olhos e nas maçãs do rosto para uma make mais iluminada e colorida. 

 

DESTAQUE PARA OS TONS MAIS TERROSOS

Sempre que a estação mais fria do ano chega, os tons terrosos ficam em evidência! O batom mais amarronzado fica maravilhoso quando o assunto é uma make mais leve e iluminada. Ele pode variar desde os mais escuros até os mais rosados. Esse tipo de batom, assim como o nude, é perfeito para fazer o efeito laqueado com a aplicação de um gloss incolor por cima. 

 

LÁBIOS VIBRANTES SEMPRE

O vermelho, com certeza, é uma cor que nunca sai de moda! Do cereja até o tom mais voltado para o vinho, é item coringa da necessaire feminina, sem contar que é uma cor que está com tudo nessa temporada. Além dos lábios, o vermelho pode aparecer também nos olhos, com sombras mais coloridas e vibrantes, assim como nas maçãs do rosto.

 

OS TONS ESCUROS FICAM SUPER SOFISTICADOS

Os tons mais escuros, que vão do marrom ao vinho, são perfeitos para estações mais frias, e uma tendência que voltou dos anos 90 para iluminar ainda mais nosso Inverno, é o efeito metalizado. As duas opções são perfeitas para makes casuais ou festivas, dando um toque de cor e brilho para os lábios. Como os tons mais metalizados são encontrados em grande maioria no mercado na versão matte, a dica é hidratar bem os lábios antes da aplicação para manter o batom intacto sem craquelar. 

O NADA QUE É TUDO

O nude tem mostrado que veio para ficar! No Inverno, uma grande tendência é a make mais simples e iluminada, quase sempre acompanhada de um batom mais clarinho, dando uma cor sutil aos lábios. Aposte em cores mais parecidas com seu tom de pele: para quem tem a pele mais clara ou amarela, tons mais rosados ou voltados para o marrom caem super bem; já para morenas e negras os tons amarronzados ficam lindos.