|
Por Lígia Barleta Fashion Content

5 cortes de cabelo que estão super em alta

Vamos começar o ano com inovação? Separamos 5 cortes de cabelo que vão bombar em 2019 para você já correr para o salão e ficar ainda mais linda! Além da mudança no visual, também vamos dar algumas dicas de cuidados e produtos que vão fazer toda a diferença no dia a dia. Preparada? Então vamos lá!

BLUNT CUT BOB 

Esse corte é clássico, minimalista e perfeito para quem quer mudar radicalmente o visual e ficar ainda mais linda! O Blunt Cut Bob é um corte com fios retos, com ou sem franjinha, com a base bem estruturadinha. Esse acabamento alinhado dos fios dá aquele ar com cara de rica, sabe? E fica ainda mais fashionista com uma franjinha curta também retinha. Os cuidados para manter os cabelos bonitos e saudáveis são: usar produtos de reparação e tratamento das pontas para deixar o cabelo com aspecto sempre bonito e bem tratado, já que as pontas retinhas ficam mais visíveis. Pomadas modeladoras e cremes anti-frizz também ajudam a manter o corte bonito o dia todo. 

REPICADO PARA CACHOS

Quer dar aquele VOLUMÃO no seu cabelo crespo ou cacheado tipo 3b, 3c, 4a? Aposte em um corte mais repicado! Além de dar leveza aos fios, esse corte mantém os cabelos lindos e saudáveis, tirando as pontinhas ressecadas e dando um up no visual, esse corte moderninho dá movimento para os cachos, ajuda com as pontas duplas e mantem os cabelos com corte, coisa que toda cacheada sente dificuldade, principalmente nos dias de day after. Cabelos sem corte acabam sendo mais difíceis de finalizar e cuidar nos dias depois que foram lavados, fazendo com que as cacheadas recorram a lavar novamente para ter os fios alinhados e bonitos. Aposte em produtos hidratantes, umectantes e, se for usar secador para finalizar, use produtinhos com protetor térmico. 

 REPICADO COM FRANJINHA

O corte repicado é o queridinho da temporada! Sim, esse aspecto jovem, fervoroso e cheio de energia que o Long Bob dá para os fios, pode ser potencializado com um repicado leve nas pontas, dando leveza, movimento e vida para seus cabelos. A Marina Ruy Barbosa está arrasando na novela com o corte, e a trend das franjinhas também deu um charme à parte. Os cuidados com os fios vai ser maior com as pontas repicadas para que não tenham pontas duplas e porosidade nos fios. Faça reposição de proteína, hidratação semanal e tente usar produtos levinhos para manter o charme durante o dia todo. 

CORTE ASSIMÉTRICO

O assimétrico é uma febre entre as fashionistas! O corte mais radical, que muitas vezes não precisa mexer no comprimento dos fios, deixa o visual com um ar mais independente e moderninho. Ele é perfeito para quem gosta de um visual diferente e mais alternativo, e combinado com uma clareada nas madeixas - SIM, os fios mais iluminados serão trend number 01 para 2019 - fica ainda mais bonito e sofisticado, na medida certa! Se você for do team que quer dar um up completo e clarear os cabelos, os cuidados são um pouquinho maiores que com o cabelo sem química. Recontrução mensal é fundamental, produtinhos específicos para cabelos descoloridos precisam ser adquiridos e usados semanalmente e claro: muita hidratação, ou umectação para as cacheadas e crespas, para manter os fios saudáveis e com a saúde em dia. 

CORTE EM CAMADAS PARA CACHOS

Se você é cacheada ou crespa, tem cabelos longos e não quer, de jeito nenhum, os fios curtos, esse corte é pra você! O corte em camadas além de não tirar completamente o comprimento dos fios, dá a sensação menor de fator encolhimento que atormenta toda garota cacheada! A manutenção dele é super tranquila, sem nenhum mistério maior, e ainda mantém os fios longos sempre, do jeitinho que vocês gostam. Uma dica para quem ama cabelo longo é diminuir o fator encolhimento com uso de secador - com protetor térmico, viu? - e apostar em produtos hidratantes e umectantes SEMPRE: seus fios vão te agradecer.