|
Por Lorena Valim Fashion Content

5 destinos para sair de SP no fim de semana

Feriadão emendou no fds, muitos viajaram, mas alguns de nós ficamos em casa nesses dias off. É um momento ótimo para descansar, se cuidar e esvaziar um pouco a mente, e nada melhor que alguns dias em casa para curtir um tempinho conosco. Mas e aquela vontadezinha que fica de dar uma fugida da cidade, da rotina sem precisar ir para tão longe? Saiba que ainda dá tempo de fazer um bate-volta para muitos lugares bacanas pertinho de São Paulo, e curtir a sensação de viajar e espairecer - para voltar no começo da semana renovada! Listamos 5 lugares incríveis há poucos km da capital para voce conhecer. Anota aí as dicas e escolha qual vai ser o roteiro desse final de semana:

 

- EMBU DAS ARTES -

Distância aproximada de São Paulo - 31,5 km.

Conhecida pelas feiras e lojas de artesanato, a cidade tem aquele clima delicioso de interior e é uma ótima pedida para um passeio tranquilo e muito agradável. Vale a pena passear pelo Centro histórico e apreciar as casas e lojas coloridos, além da vasta quantidade de produtos lindos que tem por lá! Restaurantes para almoçar não faltam, e um dia apenas você consegue aproveitar bastante coisas da cidade.

- CAMPOS DO JORDÃO - 

Distância aproximada de São Paulo - 167 km

Um dos pontos turísticos mais apreciados, conhecida como "Suíça Brasileira", Campos é destino certo para quem curte serra. Com um estilo de arquitetura bastante europeu e o clima friozinho, o lugar é incrivel mesmo em baixa temporada, que é quando você vai encontrar os melhores preços e e descontos na cidade. Mesmo com os dias mais fresquinhos, as noites são frias e perfeitas para um bom fondue! Os amantes de chocolate vão amar esse passeio que é super tranquilo e gostoso de fazer. É um ótimo destino para quem gosta de comer bem e conhecer pontos turísticos.

- PARANAPIACABA -

Distância aproximada de São Paulo - 62,1 km.

Pertinho de São Paulo, a vila inglesa fica em Santo André e se tornou um lugar histórico, com resquícios e características da primeira estrada ferroviária de SP. Construida No final do século XIX para abrigar operários de uma empresa ferroviária britânica, Paranapiacaba tem tudo para ser confundida com uma cidadezinha do interior da Inglaterra. É possivel ver uma réplica do Big Ben, além das linhas abandonadas e mantidas intactas, das casinhas de madeira e muita paisagem natural. Vale a pena para que curte monumentos e lugares históricos, um clima tranquilo e uma paisagem de tirar o fôlego! É possivel também ir de trem pelo expresso turístico da CPTM, que sai da Estação da Luz às 8:30 aos domingos, retornando de Paranapiacaba às 16:30.

 

- SÃO ROQUE -

Distância aproximada de São Paulo - 67 km.

Se você é amante de vinho, esse é o destino certo para você! Com diversas vinículas e restaurantes, é impossível não encontrar um ótimo lugar para comer e degustar bons vinhos. Além de ter um patrimônio histórico incrível, São Roque é uma cidade maravilhosa e com uma vasta paisagem natural, perfeita para turistar e descobrir muito sobre a cidade com carinha de interior.