|
Por Lidia Pádua Fashion Content

5 livros para ler quando a temperatura cair

Está procurando por um passatempo neste feriado mais gelado? Que tal colocar a leitura em dia com as cinco dicas que separei para você? Por aqui, muito romance, suspense e histórias leves para você se deliciar no dia de folga. Olha só: 

 

READING IS FUNDAMENTAL

 

Almas Gêmeas - Por Quanto Tempo Um Sonho Consegue Sobreviver? O novo romance do famoso e querido escritor Nicholas Sparks é lindo e empolgante. A personagem principal, Hope Anderson de 36 anos, namora o mesmo homem há seis. Sem perspectiva de dar o próximo passo, Hope se sente desmotivada e nada feliz. Após ser informada da doença séria de seu pai, ela decide passar um tempo com sua família na casa de praia na Carolina do Norte. Tudo começa a mudar quando Hope conhece Tru Walls em um passeio na praia. Filho adotivo de uma família rica do Zimbábue, Tru acaba por receber uma carta de um homem que se diz seu pai. Desamparado e abalado com a notícia, Trus conta a Hope sua história e assim, os dois acabam virando amigos. Já deu pra sentir aonde essa história de amizade vai, né? 

 

As coisas que você só vê quando desacelera Este livro é para aqueles dias em que você se sente com a cabeça a mil. Escrito pelo mestre zen-budista sul coreano Haemin Sunim, o autor traz à tona verdades do nosso cotidiano e importantes temas espirituais em uma leitura leve e gostosa. É um livro para tranquilizar seus pensamentos e cultivar a calma e autocompaixão. 

 

Os miseráveis Se você é louca pelos musicais da Broadway, vai amar este livro. A história é passada na França durante o século XIX, os cenários são descritos com extrema riqueza de detalhes. O protagonista, Jean Valjean, é um homem comum que se vê obrigado a alimentar a sua família faminta e, para tanto, rouba um pão da vitrine de uma padaria. O jovem é condenado a cinco anos de prisão por furto e arrombamento. O passado do rapaz era trágico: Jean ficou órfão de pai e de mãe quando ainda era criança, tendo sido criado por uma irmã mais velha que já tinha sete filhos. Assim que a irmã fica viúva, o irmão torna-se o arrimo da família. A história é instigante, linda e emocionante. Vale a leitura! 

 

Amar e ser livre O livro escrito por Sri Prem Baba não é daqueles classificados como autoajuda, pelo contrário. O autor fala sobre relacionamento, amor e autoconhecimento. Listado entre os 10 livros para quem quer mudar de vida, traz uma nova maneira de olhar para seu relacionamento e transformá-lo em novo. 

 

A garota do lago A história por aqui começa em Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas. Há duas semanas, Becca Eckersley, estudante de direito, é assassinada em uma das casas da cidade. Filha de um poderoso advogado, ela estava animada com o que iria acontecer em sua vida. Após rumores, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso - e tudo começa a mudar! Kelsey passa a descobrir tudo sobre a vida de Becca, suas amizades, vida amorosa e segredos que ela guardava à sete chaves. Tudo lhe dá motivos para a repórter se convencer de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.