|
Por Lidia Pádua Fashion Content

5 maneiras inusitadas de usar blazer

 Já faz um tempo em que o blazer se tornou peça essencial no guarda-roupa feminino - e para esta temporada, preparem-se: ele retoma seu lugar no topo, mas com um tempero a mais! A peça, até então apenas usada por homens, ganha vida combinado a cintos largos e fivelas logomania, explora modelagens extras roubadas do armário deles, visita itens mais despojados como moletons e t-shirts, e dá folga ao clássico vestido à noite para fazer a vez do modelito. Sentiu que a peça já não é mais a mesma, não é? Como uma boa amante de alfaiataria que sou, descobri em meio à pesquisas, cinco maneiras inusitados de usar blazer no dia a dia. Por aqui, truques de styling são o segredo do sucesso - e eu não podia deixar de compartilhar com você o que descobri! Olha só: 

 

[1] PARA TE AQUECER NO INVERNO 

 Para a próxima estação, invista em um modelo mais fino para usá-lo como cardigan. A ideia parece maluca, mas prometo um resultado IN-CRÍ-VEL! Quebre a seriedade da produção, combinando-o com um mom jeans e óculos escuros. Se a ocasião pedir um visú mais arrumado, scarpin kitten heel nos pés para manter a elegância. 

 

 

 

 

[2] FECHE TUDO! 

Quando o frio bate, geralmente optamos por looks com sobretudos e trench coats, certo? Dessa vez, para diversificar o outfit durante a semana, abotoie o blazer por inteiro, não deixando nenhuma 'frestinha'. Calças de shapes mais justos como leggings ou skinnys são bem vindas nesta composição. Coloque-se no salto, invista em acessórios statement e vóilá

   

 

 

  

 [3] ALTERNATIVA AO PRETINHO BÁSICO DE SEMPRE

 Sabe àquele blazer que seu pai ou seu avô não usam mais? Pegue emprestado, use sua over the knee e saia por aí, arrasando. O truque de styling é ousado sim, e super estiloso para quem quer apostar em um look diferente para sair a noite. Por baixo, opte por vestido bem justinho ou shorts e regata. 

 

 

 

 

 

[4] COMFY & COOL

 Quem disse que o esportivo e sofisticado não fazem parte do mesmo guarda-roupa? Misture seu moletom mais aconchegante com um blazer mais soltinho para um jogo de sobreposição esperto e certeiro. Uma boa calça jeans reta e um tênis descolado dão o toque final à produção. 

 

 

 

 

 

[5] AMARRE-SE! 

Você já deve ter reparado este hit entre as maiores fashionistas mundo afora. Na teoria é simples, na prática, ainda mais interessante. Escolha um cinto power para e marque sua cintura, sem medo. Blazers mais sérios como este xadrez, vão bem com uma fivela logomania, assim como um acessório colorido, cheio de vida!