|
Por Marina Martins Fashion Content

5 marcas que você PRECISA investir em 2020

Quem AMA moda, vive em busca de novas marcas para manter o closet sempre atualizado. Na maioria das vezes, temos o costume de recorrer aos designers que estão abalando na gringa, como uma maneira de estarmos sempre à frente de nosso tempo e conseguirmos acompanhar as tendências fashion em primeira mão. Mas, e se eu te disser que existem marcas em terrinhas brasileiras que são tão boas quanto as internacionais? Ou melhor: elas conseguem transmitir um pouco da nossa essência por meio das vestimentas e, como bônus, tornar o seu outfit ainda mais estiloso e original.

Não faltam opções para investir — há aquelas com uma pegada ecofriendly, as que são especialistas em acessórios artesanais e, até mesmo, algumas que produzem bijouterias exclusivas, com modelitos de brincos, anéis e colares que, certamente, farão a sua cabeça em questão de segundos.

Como 2020 está logo aí, nada melhor do que iniciar o próximo ano com o pé direito e um guarda-roupas repaginado. Concorda? Então, continue comigo na leitura e descubra agora mesmo as marcas que merecem fazer parte da sua rotina daqui para frente!

 

#1. OSKLEN

Brasileira e sustentável, a Osklen já é famosa por aqui. Motivos é o que não faltam para tamanho sucesso: com destaque internacional, a marca é responsável por desenvolver peças minimalistas, com shapes modernos e sempre utilizando produtos diferenciados, como couro de Pirarucu ou algodão orgânico. Babado!

 

                                                      

 

                                                     

 

 

#2. AUGUSTANA

A Augustana é uma marca inspirada no lifestyle dos cariocas. Ou seja, repleta de roupas chiquérrimas, descomplicadas e extremamente confortáveis. O foco é explorar os trajes em alfaiataria, mas sempre desenvolvidos a partir de tecidos levinhos e que colocam a simplicidade em primeiro lugar. 

 

                                                     

 

                                                     

 

 

#3. SALL

A Sall veio com a proposta de valorizar o meio ambiente por meio das fibras naturais. Esse é o caso da lã, do linho, da seda e do algodão — materiais sempre presentes em suas roupas e que são excelentes para transmitir pureza e suavidade em cada composição.

 

 

                                                     

 

                                                      

 

 

 

#4. PERNAMBUCANA DA GEMA

Especialista na produção de bolsas e chapéus, a Pernambucana da Gema é a cara do Brasil. Em seus produtos, você encontrará muitas palhas, tramas e fibras de plantas diversas — do milho, até o buriti e o açaí. O foco é fazer com que esses materiais se tornem luxuosos, por meio dos seus processos de criação exclusivos, que são realizados artesanalmente e assinados por artistas renomados. 

 

                                                     

 

                                                     

 

 

#5. CAROLINA ALCAIDE

A Carolina Alcaide é uma marca de semi joias de altíssima qualidade. Todas as peças são desenvolvidas pela designer da marca e com a proposta de marcar cada momento da vida de suas consumidoras. O diferencial está na vasta pesquisa de matérias-primas e no uso de pedras naturais, sendo os cristais e as zircônias as principais delas.