|
Por Marina Martins Fashion Content

5 mulheres que revolucionaram a moda e você precisa conhecer

Você sabia que VÁRIAS transformações marcantes do universo fashion aconteceram graças a algumas mulheres porretas? Ao longo dos anos, parte do público feminino que trabalha no setor lutou por seus direitos e, até mesmo, desenvolveu criações capazes de mudar a relação das pessoas com as roupas.

De todas, a Coco Chanel é a que mais se destaca, uma vez que conseguiu quebrar padrões da sua época, criando um modo completamente diferente de se expressar por meio das vestimentas. Com ela, por exemplo, as mulheres tiveram a possibilidade de se empoderar, utilizando itens típicos do closet masculino no dia a dia, além de experimentar a fragrância mais famosa de todos os tempos: o Chanel N°5.

Mas, fora esse ícone que conhecemos bem, existem outros nomes que merecem a nossa atenção. Miuccia Prada, Twiggy, Anna Wintour e tantas outras estão aí para provar. E nesse período de quarentena, que tal aproveitar para se aprofundar em suas realizações e, quem sabe, se inspirar um pouquinho? Vem, que te conto tu-do!

 

 

 

 

Diane Von Furstenberg é uma das estilistas mais renomadas das décadas de 1970 e 1980. Quando jovem, ela foi a criadora do queridinho wrap dress, além de ter lançado os famosos Power Rings que, até hoje, marcam presença em nossos looks mais sofisticados.

 

                                                      

 

                                                     

 

 

 

Ícone dos anos 1960, Twiggy foi a primeira top model de todo o mundo, sendo reconhecida por ir contra os padrões de beleza seguidos até então. Em sua época, ela surgiu com cabelos curtinhos, shape magro, uma beleza bem andrógina e ainda utilizava uma maquiagem pra lá de marcante. 

 

                                                          

 

                                                     

 

 

Formada em Ciências Políticas, Miuccia Prada herdou de sua família uma das grifes mais renomadas de todos os tempos: a Prada que, até o momento, era apenas uma loja especializada em produzir bagagens. Após cair em suas mãos, porém, o nome se transformou em um dos principais desse universo e, inclusive, vem ditando inúmeras tendências nos últimos anos. Em suas produções, ela procura fugir do convencional e do estilo sexy, preferindo criar produções capazes de inspirar mulheres cults e com espírito inovador. 

 

                                                     

 

                                                      

 

 

Anna Wintour é, hoje, a editora-chefe da mais importante revista de moda da atualidade — a Vogue americana. Com personalidade forte e mega perfeccionista, ela faz o possível — e impossível — para que as suas realizações consigam ser colocadas em prática e que o público possa se atualizar a respeito das últimas tendências do nicho. Fora isso, ela também é conhecida por promover diversos eventos beneficentes e que arrecadam milhões para instituições de caridade.

 

                                                          

 

                                                      

 

 

Conhecida pelo seu papel no longa “Bonequinha de Luxo”, Audrey Hepburn foi uma atriz e ícone dos anos 1950. Assim que surgiu, ela conseguiu influenciar mulheres de todos os lugares, graças ao seu charme e simplicidade inerentes. E não só isso! Ao longo de sua atuação no cinema, ela foi a grande responsável por popularizar o cocktail dress e as sapatilhas — trajes estes, usados na realização da personagem Holly Golightly.