|
Por Nathalia Henriques Fashion Content

6 looks para incorporar a pantalona a qualquer hora do dia

 Roubada do guarda-roupa dos anos 60, a pantalona - jeans, alfaiataria ou sarja - é item indispensável se você procura por um item transformador. De fator camaleão e conforto extremo, a calça feminina de silhueta mais ampla transita entre diferentes ocasiões, de dia e de noite, e combina com peças casuais e mais arrumadas, sem erro. Ou seja: se a ideia é investir em uma peça multiuso, que vai bem com tudo, tenha em mente que a pantalona é A PEÇA. Mas afinal, como incorporá-la de maneira estilosa e que fuja do mood sessentinha, caricata: 

 

PRODUÇÃO DESCOLADA PARA O TRABALHO 

Se o ambiente do seu escritório permite peças descoladas como as t-shirts, invista na produção. A combinação pantalona + camiseta quebra o ar mais sério da calça de alfaiataria e deixa seu dia mais leve. 

 

 

COM GOLA ALTA E SAPATO FECHADO DURANTE O INVERNO 

Já que a próxima estação pede por produções mais aconchegantes, por que não usar e abusar do shape mais folgado da pantalona no frio? O modelo vai bem com peças mais justas como a turtleneck, assim como botas e scarpins. 

 

 

MAIS É DEMAIS! 

Não tenha medo de combinar sua pantalona com outras peças de shapes alongados. Com blazer, por exemplo, você eleva a sua produção à máxima elegância em instantes. Com salto nos pés e um look monocromático, você está preparada para arrasar em em evento noturno, sem erro. Agora, se a intenção não é abrir mão do conforto, muito menos da sofisticação da alfaiataria, calça e tênis, por favor!