|
Por Adriana Yukie Fashion Content

7 cortes de cabelo que estão bombando esse ano

A gente sempre começa o ano querendo mudar o visual, mas acaba faltando coragem ou inspiração, né? Por isso, separamos 7 tendências de cortes que estão fazendo sucesso esse ano! Se você está realmente afim de mudar o corte de cabelo, a gente te ajuda com as melhores inspirações e dicas pra você se jogar sem medo e arrasar, vem ver:

1. Blunt Cut

Esse corte é perfeito para mulheres que preferem os fios mais curtos, ele é um corte com base reta na altura dos ombros e com as mechas ou pontas repicadas. É o corte que se adapta a todos os tipos de rosto. Para dar volume nos cabelos, use produtos texturizadores.

2. Long Bob

O Long Bob vem fazendo sucesso há um tempo, é outro corte que combina com todos os tipo de rosto e cabelo. Esse corte é perfeito pra quem gosta dos fios mais curtos, já que a altura ideal é acima dos ombros.

3. Pixie

O corte queridinho dos anos 80 voltou com tudo esse ano e vem ganhando mais adeptas a cada dia que passa. É um corte mais radical e traz um visual super moderno e cheio de atitude. Ele é curto atrás, longo na frente e com as pontas desconectadas, e pode ser adaptado a todos os tipos de cabelo. Para deixar os cabelos mais bagunçadinhos, você pode usar um shampoo seco pra dar textura.

4. Assimétrico

Esse corte é a super tendência para as cacheadas que querem mais ousadia. Ele vai dar uma equilibrada no volume dos cachos, já que a ideia é deixar um lado mais comprido que o outro.

5. Longo

Os fios longos voltaram a se destacar graças as celebs, semanas de moda e red carpets. Recentemente, Gio Ewbank se rendeu à trend e passou por um procedimento para alongar os fios. Nesse corte você pode se jogar em várias técnicas e deixar as madeixas como desejar.

6. Franjas

As franjinhas são mais indicadas para quem tem o rosto em formato oval ou redondo, pois dá a sensação de afinar o maxilar e valorizar a mandíbula. Para dar volume à franja basta dar uma repicada com a tesoura.

7. Repicado

Esse técnica é perfeita para os fios longos e curtos. Aposte em camadas mais curtas na frente com repicado nas pontas, o resultado é um corte leve e com movimento natural nos fios.