|
Por Rodolfo Kanematsu Fashion Content

7 dicas práticas de estilo com o que você já tem no closet

Sabe o que mais irrita a cada ano quando as marcas trocam de coleção? O modismo praticamente te obrigando a comprar coisas novas... que às vezes você nem gosta tanto, mas acaba comprando pra ficar na "moda". A palavra do dia hoje é "ajuste"! Muita coisa que você tem no guarda-roupa pode ser reaproveitada somente com um ajuste de barra, de cintura ou de manga. Observe isso antes de fazer qualquer compra.

Estar bem vestido nem sempre é ter o item do momento ou estar sempre com roupas novas. Estar bem vestido é saber combinar peças que tenham sua personalidade e que consigam transmitir você através das roupas.

Aqui a gente vai falar de peças que muito provavelmente você tem no guarda roupa, e algumas formas que você pode reaproveitá-las, sem precisar gastar o cheque especial. Obviamente colocaremos alguns links aqui, se você se interessar muito e não tiver no guarda roupa. 

 

- Jeans preto -

Jeans preto ou um jeans bem escuro. Ele dá bastante contraste com peças e é curinga na hora de vestir, alongando e afinando a silhueta.

 

- Tênis colorido -

Quem não tem um tênis colorido encostado em casa? Limpa ele, e use com calças ajustadas e mais curtas para dar um up no visual.

 

- Calça social -

Calça social normalmente a gente tem umas 2 ou 3 no armário que nunca usa. Experimente com uma bota ou botina, ou até mesmo fazendo um hi lo com um tênis.

 

- Camisa branca -

Camisa branca é um item essencial para o homem moderno. Tente com um shorts florido ou liso, no verão. Ficará com um ar de gringo estiloso!

 

- Mocassim -

Lembre-se que o mocassim sempre usa sem meia. Experimente com uma calça com a barra curta. Jeans ou social, ambas funcionam!

- Sapato Preto -

O sapato preto perdeu um pouco de espaço para as opções em marrom, mas ainda carrega bastante estilo. Use com uma calça bem escura ou preta!

- Camadas -

Fácil de fazer, coloque peças mais básicas em baixo e já "subindo". Exemplo: Camiseta básica branca, camisa por cima, moletom e depois uma jaqueta. Ótima estratégia para dias que começam frio e esquentam.