|
Por Patrícia Bergo Fashion Content

7 looks com sapatos masculinos que amamos

 

O estilo boyfriend invadiu as produções femininas e não é de hoje que as mulheres optam por peças diferentonas no seu dia-a-dia, buscando inspirações até mesmo no closet masculino. Além das modelagens mais amplas e das peças mais robustas que podemos roubar do guarda-roupa dos boys, a moda feminina também usa e abusa dos sapatos feitos incialmente para eles. Os modelos oxford e mocassim - talvez os mais conhecidos por todos - seguem em alta há algumas temporadas e não parecem querer perder o seu posto na lista das trends mais usadas. As opções loafers e brogues também fazem parte dos itens requisitados pelo público feminino e trazem mais opções para quem quer aderir ao estilo. 

Para quem não sabe, os loafers são aqueles modelos que não levam cadarço, já os brogues são muito facilmente confundidos com os oxfords, com a diferença de que possuem recortes e furinhos, um acabamento um pouco mais trabalhado. 

A maioria dos modelos são super confortáveis e deixam qualquer look super descolado e atual. Aqui vou mostrar pra vocês que é possível sim manter o ar feminino mesmo apostando em peças com pegadas masculinas. Vem ver 7 looks com sapatos masculinos que amamos, porque não tem como não amar, não é?

Uma ótima opção para deixar o look super descolado e atual é apostar em peças mais casuais como jeans e máxi casaco e combinar com um modelo mais "careta" como o mocassim. Para as mais ousadas, opte por uma meia e faça uma brincadeira com as texturas. Os modelos são infinitos, é só se jogar!

 

Os modelos metalizados são grandes aliados também. Funcionam super para o dia-a-dia com um look mais casual e "rápido". Está sem ideia de como deixar a produção sem aquela mesma cara de sempre? Se joga nos oxfords metalizados e combine com peças mais clean, como jeans e t-shirt. Não tem como errar!

 

Para um office look moderno e descolado, as opções em verniz ou bicolor resolvem qualquer dúvida de estilo. Calça de alfaitaria combina muito com esse modelo. A opção de calça levemente mais curta fica perfeita para dar toda a atenção que os sapatos merecem.  

Pra quem gosta de ousar ainda mais e apostar num look com pegada quase que andrógena, misture peças mais estruturas e de corte reto com oxfords envernizados. Para deixar a produção feminina, se jogue nas saias retas e casacos bem cortados. Os sapatos nude ou com detalhes feminino como laços e detalhes, ajudam a dar um quê delicado na produção. 

 

 

Os modelos mais robutos e com detalhes mais pesados, com as fivelas e solas tratoradas são ótimas opções para um look dia-a-dia com uma pegada fashionista. Aposte no look todo monocromático ou com tons sóbrios e deixe o sapato falar por si só. 

Modelos com salto? Sim! Super funcionam com peças femininas e delicadas como os vestidos tipo chemise. Mesmo o sapato tendo uma cara masculina, o salto ajuda a manter a elegância e delicadeza. O look faz toda a diferença é claro, aposte em modelos de vestidos mais fluidos e até mesmo saias, desde a mini até os comprimentos midi. 

 

Uma opção para quem precisa de um office look um pouco mais comportado, são os modelos coloridos, pois não atrapalham a produção e dão apenas um toque descolado. Os sapatos com bicos mais pontudos também funcionam, pois trazem um ar sóbrio ao look. Calça skinny de alfaiataria e camisa e só escolher o seu modelo favorito.