|
Por Lorena Valim Fashion Content

7 penteados práticos para as festas de fim de ano

O final do ano já está aí, e a lista de coisas para fazer e organizar é enorme, né? Trabalhos para finalizar, férias, viagem, mala, look para a noite de natal, para a noite de réveillon, make, cabelo... Além de várias outras coisinhas! E quando o assunto é se arrumar para as festas, nós amamos, mas ficamos super em dúvidas até decidir qual vai ser a produção oficial, rs. Por isso uma das coisas que mais gostamos de fazer é ficar de olho nas referências, e claro, compartilhar tudo por aqui! Já te demos várias dicas de outfits para o fim do ano, e agora é hora de falar sobre cabelo! Se você ainda não tem ideia de qual vair ser seu penteado para as festas, e quer algo rápidex com aquela cara de 'passei horas no salão', vem cá que a gente te mostra 7 opções lindas para você testar! Escolha seu penteado preferido:

HALF PONYTAIL

O penteado mais usado pela Ariana Grande no início da carreira fez sucesso mesmo depois da Beyoncé aparecer com ele no instagram, e claro no icônico show do Coachella - Segundo dia de Beychella, com o look rosa! Nós amamos o efeito misto de menina x mulherão que ele dá, e além de super prático e rápido, combina com produções elegantes e com as mais despojadas também. Vale usar com o seu cabelo natural, ou escovado e texturizado, fica lindo!

 

SIDE SWEPT

Esse penteado é um clássico e pode ser estilizado de muitas formas diferentes, nós separamos quatro para você:

1- Se você manda bem nas tranças, pode apostar em uma embutida na lateral da cabeça, como a Blake na primeira foto.

2- Se o seu cabelo é cacheado, ou você prefere um volumão, fica incrível pender a lateral e quase toda a parte de trás, deixando só um lado em evidência - com muuito volume!

3- A Cara uniu dois penteados que amamos: o side swept, com o sleek - aquele penteado puxadinho, sabe? - e ficou lindo! Invista em uma pomada ou gel para garantir que o cabelo vai ficar bem baixo e esticado, e na parte solta você pode apostar em ondas texturizadas!

4- Esse aqui é impecável, bem diva dos anos 50! Deixe o cabelo bem alinhado no topo, e se joga no baby liss para criar as ondas. Não tenha dó de colocar fixador, ele vai garantir que seu penteado dure a noite toda!

 

 

HIGH BRAID

Além de ser rainha da música, a Bey é rainha em lançar trend - principalmente em penteados - e essa também é por conta dela! A trança no alto da cabeça é uma solução rápidex para ter um penteado incrível e impactante! Se você não tem o cabelo cumprido e quer ousar, aposte numa extensão, algumas mechas de cabelo fake já vão te garantir uma trança poderosa - olha só as fotos da J Lo com o cabelo natural, e a outra com extensão! Qual a sua preferida?

 

MESSY LOW BUN

Daques penteados rápidos e com efeito de salão! O coque baixo bagunçadinho, fica clean e muito estiloso, perfeito se você quer prender e não sabe o que fazer! Parece complicado, mas calma, é só fazer um rabo de cavalo baixo e a partir dele você vai prendendo as mechas num coque bagunçado, com a ajuda de grampos. Não se esqueça de deixar algumas mechas soltas na frente! Se você quiser algo diferente - e ainda mais prático - faça uma trança ao invés do rabo de cavalo, como a Jennifer Lawrence na terceira foto, e enrole a trança formando o coque!

 

SLEEK PONYTAIL

O penteado que é queridinho do clã Kardashian e das supermodels! Ariana Grande também adora e sempre usa com trancinhas ou grampos e argolas, para estilizar o penteado, como na segunda foto - esse dá mais trabalho e é pra quem gosta de algo diferente! Você pode variar e usar o rabo de cavalo bem alto ou baixo, com textura, cacheado ou mega liso. O importante é deixar o efeito esticado na parte que fica presa, bem grudadinho na cabeça!

 

EXPOSED BOBBY PIN

Aqui a imaginação vai longe! Você pode prender um pouco da lateral do cabelo - ou a lateral toda, como na nossa dica de penteado n° 2! - e criar uma composição com grampos metalizados, olha esse cacheado poderoso da Danielle Brooks com os grampos dando um ar super cool! A ideia é estilizar mesmo, ou dar uma cara nova com os grampos para o cabelo solto básico, então se joga e use a criatividade!

 

SCARF ON YOUR HAIR

Amamos a versatilidade que o lenço pode ter dentro do nossos looks, e aqui ele faz parte do penteado! Você pode criar um penteado preso, e amarrar o lenço para deixar com uma carinha diferente ou trançar ele junto com o seu cabelo! Para as mais habilidosas, que tal tentar o coque da última foto? Vai fazer muito sucesso entre a galera!