|
Por Nathalia Henriques Fashion Content

80's fever: descubra como incorporar o mood da vez em qualquer ambiente

 

 Em meio a uma temporada onde a alfaiataria reina sem defeitos, o mood 80's aparece sutilmente com suas silhuetas extras, ombros marcados, brilho vibrante e makes coloridos no dia a dia. Conhecida como a década das atenções, sejam nas discussões socioeconômicas e também na nossa forma de vestir, os anos 1980 retomam seu lugar ao sol, mas de uma forma diferente: na contramão da extravagância que estávamos acostumados, a tendência dá as caras em looks mais discretos, apenas com seus detalhes icônicos. Quer saber como incorporar a tendência oitentinha no dia a dia, sem parecer datada? Dá só uma olhda nas dicas abaixo que separei para você! 

 

 

 As sobreposições fazem parte do repertório da época e são uma mão na roda quando as temperaturas resolvem cair. Por aqui, as turtlenecks (blusa de gola alta) fazem a vez de segunda pele, usadas por baixo do blazer mega estruturado. Camisas são deixadas abertas para mostrar a t-shirt por debaixo, assim como o cinto, acessório até então usado apenas como ornamento das calças, usados por cima do blazer. 

 

 

 

 Como falar da década de 80, sem trazer à mesa o brilho intenso do paetê? Já que ninguém aqui quer sair por aí usando e abusando do tal efeito, que tal iluminar o look da noite com uma bela jaqueta ou kimono over? Está liberado usar apenas uma peça ou se jogar no paetê com um total look nada discreto. 

 

 

 

 

 E por último e, talvez, o mais importante da lista: acessórios máxi. Vamos incluir nessa lista não somente os brincos mas também a maquiagem. Tanto um como o outro aparecem por aqui em cores e texturas inusitadas. De um lado, shapes alongados, formas divertidas e muito brilho para contar história. Do outro, cores e acabamentos metalizados, contornando olhos em delineados e sombras chapadas, com muita atitude e estilo. Como usá-los no dia a dia, sem parecer fantasiada? Use um de cada vez, em produções básicas com jeans e camisas brancas.