|
Por Rodolfo Kanematsu Fashion Content

Beleza masculina: barba, cabelo e bigode

Já foi-se o tempo que homem não cuidava da aparência. Não somente na parte de vestimentas, mas o público masculino vem gastando muito mais em cosméticos, produtos para o cabelo e barba, pequenas intervenções (botox) e sorriso. Não se ouve mais falar do "metrossexualismo", que tornou-se na época um termo até pejorativo. Nenhum homem queria ser chamado de metrossexual. O homem tinha vergonha de falar que se cuidava.

Hoje a história é bem diferente. Existe o "homem que se cuida". Esse é você, meu amigo. E hoje a gente vai falar de um tema muito comentado e também muito visto de alguns anos pra cá. Com a explosão das barber shops, ficou mais fácil copiar aquele cabelo bonito do astro de cinema e a barba do seriado Vikings. Fica aqui que vamos comentar sobre alguns estilos, e você entende qual fica bem em você.

CABELO - nível 1

2 caras fodas que tem algo em comum: O cabelo tem pouca "forma", num estilo arrumado/bagunçado. Finalização em gel ou mousse para dar volume. Shampoo e condicionador são essenciais.

 

CABELO - nível 2

Aquele estilo que você sai de casa, arruma o cabelo para parecer que não arrumou. Pomada ou cera com efeito matte para abaixar os fios rebeldes e ficar assim com uma cara de grunge.

 

CABELO - nível 3

Nível hard. Corte estilo undercut, com um topete cortado no meio. Para esse efeito usa-se um secador com escova, depois uma pasta para cabelo forte e um finalizador para dar estrutura.

 

BARBA - nível 1

Barba por fazer, queridinha dos caras rústicos que querem ficar com aquela cara de #cafa. Deixe o pescoço limpo e, com uma maquininha, deixe o comprimento homogêneo.

BARBA - nível 2

Com uma barba assim você precisa cuidar para que ela seja um pólo de atração, e não distanciamento. Shampoo para barba e um creme são es-sen-ci-ais.

BARBA - nível 3

Nível hardcore, uma barba de "responsa" dessa exige um cuidado diário. Aparar as laterais a cada semana para não ficar muito "gorda", shampoo e cremes para hidratar e limpar bem.