|
Por Lidia Pádua Fashion Content

Botas: montamos um guia completo para te ajudar a escolher o par certo

Organizando minha casa este fim de semana, me deparei com uma situação para lá de animadora: durante o inverno passado, garanti lindos pares de botas e hoje, posso dizer que tenho motivos de sobra para usá-las como quiser.  Porém, mesmo com tantas opções disponíveis, questionei a maneira como poderia combiná-las no meu dia a dia - e foi aí que a insegurança apareceu. Coloquei todos os pares à vista, sentei e pensei. Após alguns minutos de reflexão, montei um guia simples e fácil para quem também já teve esse mesmo problema - e hoje, depois de alguns minutos pensando, compartilho com você as dicas abaixo: 

 

ANKLE BOOT

 Amo o modelo de cano super baixo - ele é um dos meus favoritos e super versátil. Para mim, a melhor opção é combiná-lo com uma calça reta ou skinny. 

 

 

 

CANO MÉDIO 

 Deixe a canela aparecer um pouco na hora de usar a bota de cano médio. Seu comprimento é ideal para calças dobradas e de modelagem pantacourt. 

 

 

 

SLOUCH

 As botas slouch - essas de cano 'enrugado'- domina os looks de street style de celebridades e fashionistas, e conquista mulheres mundo afora. Com ela, vestidos mais curtos neste inverno são ótimas opções.  

 

 

WESTERN

Inspirado nos filems de bangue-bangue, as botas de pegada Western voltam à moda em versão mais sofisticada. Desfile o par por aí com peças de alfaiataria ou jaquetas de couro, para um resultado super moderno e nada caricato. 

 

 

OVER THE KNEE

 Peças-chave do inverno, as botas de cano longo ou over the knee brilham como protagonistas do look. Use-a com calças mais justas ou saias curtas para uma produção de impacto e super confortável. 

 

 

COTURNO 

 Os anos 90 estão entre as influências mais fortes da próxima temporada e, com seu revival, volta à tona o espírito grunge dos coturnos. Para contrapor o mood pesado que o modelo passa, combine-o com vestidos fluidos e meias calças.