|
Por Lidia Pádua Fashion Content

Cinco livros para quem ama romance!

Se você pudesse escolher um único tipo de leitura, qual seria? Quem me conhece sabe que não sou das mulheres mais românticas, mas acredite: tenho na minha lista de livros favoritos um romance para chamar de meu! Quem não gosta de uma leitura mais apaixonante, daquelas que te faz pensar além e deixar para trás qualquer sentimento incompatível ao amor? Deixo aqui abaixo cinco livros de romance que li recentemente. 

 

 

Um clássico da literatura, Orgulho e preconceito é o livro mais famoso da autora Jane Austen. Com um elenco de tirar o fôlego e momentos inesquecíveis, Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como nossa heroína da vez. Com seu jeito irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy, Elizabeth passa por momentos diferentes ao longo do livro: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. 

 

O podcast “Welcome to Night Vale”, um dos mais famosos dos EUA, serve de inspiração ao livro, que conta as histórias da cidade de Night Vale, uma comunidade no meio do deserto onde todas as teorias da conspiração são reais. Cecil Palmer, o locutor da rádio comunitária, informa a todos as pequenas particularidades da cidade — fantasmas, anjos, alienígenas e agências governamentais misteriosas e ameaçadoras fazem parte do cotidiano de Night Vale. A chegada de um homem misterioso transforma o local em instantes e faz com que as vidas de duas mulheres, cada uma com seu mistério, virem de cabeça para baixo. 

 

Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, sempre causaram muito impacto desde sua primeira aparição literária. A dupla já publicou cerca de dezoito obras, que foram traduzidas para mais de trinta línguas – como não amar? Com o títúlo APENAS AMIGOS, não seria diferente. O livro conta a história de Holland Bakker, personagem que foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Já dá para imaginar que o amor acabou rolando, não? Com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebe, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. 



Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times, o livro O sol também é uma estrela conta a emocionante história de dois jovens, de histórias completamente diferentes, que acabam se esbarrando na vida, por acaso. De um lado, uma garota que acredita na ciência e nos fatos. De outro, um bom filho e um bom aluno, que sempre esteve à altura das grandes expectativas dos meus pais. 

 

E por fim, um romance daquelas de transmite força e garra. A narrativa do livro RUBY leva o leitor até os meados do século XX, por ruas poeirentas de uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos. A bela Ruby Bell passou por sofrimentos inimagináveis durante a infância e a adolescência, e, assim que tem a primeira chance de ir embora, foge de sua cidade natal no Texas para Nova York dos anos 1950. Mais de dez anos depois, quando um telegrama urgente a faz voltar para casa, ela é forçada a reviver fatos perturbadores e a reencontrar os personagens que definiram os primeiros anos de sua vida.