|
Por Lidia Pádua Fashion Content

Cinco looks inspiração para quem é fã de Ru Paul

 

Há 10 anos atrás, meu melhor amigo chega em casa com um sorriso largo no rosto, e diz:" você precisa assistir esse reality show". O programa em questão era, basicamente, uma competição entre drag queens, comandada por ninguém mesmo que, RuPaul. Até aquele momento, eu não fazia ideia de quem era esse tal de RulPaul. Resisti até ele desistir e voltar para casa com o sentimento de missão fracassada. Depois de algum tempo, decidi assistir o tal reality show - e honestamente, foi a melhor decisão que tomei. "Meu Deus do Céu". Essa foi a única frase que saía da minha boca até acabar a primeira temporada. Acreditem! 

RuPaul's Drag Race, para quem não conhece, é um dos reality show estadunidenses mais famosos do mundo, liderado pelo ícone do movimento LGBTQ+, RuPaul Charles ou Mama Ru, para os íntimos. Com 11 temporadas na comanda, a competição virou febre nacional e internacional. No programa, RuPaul dá voz a diferentes estilos de Drag, focando sempre na originalidade de cada uma. Além de Ru, a bancada é formada por Michelle Visage (sua melhor amiga), Carson Kressley e Ross Matthews, contando com um ou dois jurados convidados em todos os episódios. O sucesso do programa provocou várias séries derivadas, incluindo Untucked, Drag U do RuPaul e Drag Race: All Stars do RuPaul.

Ao ser pioneira na representação queer na televisão, RuPaul revolucionou essencialmente o retrato da comunidade LGBTQ + na telonas. Ele ganhou pela primeira vez um Emmy em 2016 e, um ano depois, recebeu 8 indicações, incluindo o Programa de Competição de Realidade Extraordinária pela primeira vez em suas 11 temporadas e uma segunda vitória consecutiva no Prêmio Primetime Emmy de melhor anfitrião para um programa de competição de realidade ou realidade. Ou seja: se você ainda não conhecia essa fera, agora, deve entender o porquê de tanta admiração por aí! On drag ou out of drag, não importa. Ru entende de moda como ninguém e combina, com maestria, peças que você jamais imaginaria. Abaixo, selecionei cinco dos seus looks para você se inspirar e criar produções inusitadas, como ele.