|
Por Lidia Pádua Fashion Content

Clássicos femininos: as peças que não saem do guarda-roupa delas

 Entra temporada, sai temporada, e as tendências mais tradicionais do nosso guarda-roupa se mantém invictas. O motivo? Além de combinarem com tudo, são capazes de passar por décadas sem parecer datadas. Mais poder que isso, duvido muito. Mas afinal, quais são os itens comentados e como combiná-los entre si para criar ínumeras produções estilosas para o dia a dia? Eis a lista: camisa, blazer, jeans em seus mais variados shapes, jaquetas, entre outros que listei abaixo: 

 

ITENS UTILIÁTIRIOS

Peças de pegada militar, como a parka e o jeans moto, dão aquela pegada despojada ao look de maneira instantânea. Acrescente na lista um chemise fresaquinho para o verão e também para o inverno - o item vai bem com meia calça, casaco longo e botas. 

 

 

ITENS CLÁSSICOS

Blazer, blusa de gola alta e saia mídi. Essas são as peças mais clássicas do seu guarda-roupa e, ao mesmo tempo, descoladas em sua maneira de usar. O blazer aparece nessa temporada fazendo a vez de vestido, a turtleneck é preenchida lindamente com uma choker e o comprimento mídi divide os holofotes com t-shirt e tênis. 

 

ITENS CASUAIS  

O jeans, em suas mil e uma formas, oferece a você possibilidades infinitas de looks para o dia e a noite. Crie produções com as peças separadamente ou, se gostar de ousar, use todas de uma só vez. 

 

ITENS BÁSICOS

Assim como as peças acima, itens brancos como camisas, calças de sarja e acessórios, vão bem com tudo e além: injetam àquele toque sofisticados que amamos, em um segundo! 

 

ITENS ATEMPORAIS 

Tricô, mocassim e calça pantalona - falando assim, parece que entramos no guarda-roupa da vovó e pegamos algumas peças emprestadas, não é? A verdade é que itens de varinha vintage deixaram o cheiro de naftalina de lado e passaram a ser obrigatórios em um guarda-roupa super equipado. Invista e use sem medo! 

 

ITENS PARA A VIDA TODA 

Peças de couro são investimento certo para quem ama guardar uma peça para a vida toda. Sabemos que o valor inicial gasto é de assustar (às vezes), mas o resultado que elas trazem é impagável!