|
Por Marina Martins Fashion Content

Color trend: o laranja é a cor da vez. E aí, vai encarar?

Não é de hoje que o laranja é uma das tonalidades queridinhas da grife Hermès. Bolsas, vestidos e até embalagens de perfume costumam carregar essa cor. Porém, nos últimos desfiles que rolaram, parece que outros nomes da moda também estão aderindo ao tom. Esse é o caso da Valentino que, no seu lançamento Verão 2019, vestiu modelos com saias plissadas e carregadas de um laranja vibrante. Logo em seguida, chegou a Fendi, com produções monocromáticas cítricas e shapes oversized. Um arraso só!

E quem pensava que a tonalidade era restrita aos looks de verão, pode ir tirando o cavalinho da chuva, viu? Democrático — e poderoso —, o laranja é mais versátil do que você pode pensar. No calor, ele é perfeito para manter o visual alegre, cheio de vida e a cara do clima tropical. Já nos dias frios, o tom costuma surgir como uma forma de quebrar a monotonia das combinações sóbrias e dar um ar mais jovem e descontraído ao outfit.

Inclusive, esta é uma excelente alternativa para usar com as mais diversas estampas, que vão desde o clássico animal print, até as listras ou padronagens camufladas — para quem adora seguir o estilo army. Ou seja, fashionista, as possibilidades são infinitas e cabe a você escolher a sua preferida. Ainda em dúvida sobre como abraçar o laranja nesta temporada e em todas as outras do calendário? Dê uma espiada nas inspirações abaixo e arrase por aí!