|
Por Lorena Valim Fashion Content

Colour Blocking: as cores que amamos misturar!

O colour blocking é uma daquelas trends ousadas que vai e volta de tempos e tempos, e nós adoramos por ser algo atemporal - já que as cores são atemporais, mesmo tendo algumas mais 'fortes' que outras à cada temporada. A arte de combinar cores e tons vibrantes ainda é algo que causa certa insegurança na hora de colocar em prática, já que muitas pessoas acham que as combinaçõs podem ficar sem nexo ou harmonia. Mas ao contrário do que muitos pensam, unir duas ou três cores fortes é mais fácil do que parece, e nós vamos te mostrar como!

Para quem entende um pouco de teoria das cores, brincar com as composições é muito simples. Mas não é necessário ser expert para se arriscar em looks com colour blocking no seu dia a dia, basta analisar e conhecer um pouco do círculo crómatico, e investir em looks que unam cores complementares ou análogas. Existem vários tipos de combinações qu podem ser feitas dentro do círculo - e quanto mais você entender, mais consegue brincar - mas essas duas são mais comuns e simples de entender já que as cores análogas são cores que estão lado a lado, e as complementares são as opostas. Dá só uma olhadinha nos dois primeiros círculos:

Agora veja algumas combinaçõs certeiras, na prática:

 

 

 

 

 

 

Já se sente expert nas combinações e quer arriscar um pouco mais? Então imagine um triangulo ligando três cores do círculo (olhe o terceiro círculo para entender), essas combinações também funcionam e são chamadas de tríade. Ou então crie conbinações análogas com 3 cores!