|
Por Marina Martins Fashion Content

Cursos on-line para a quarentena: 5 plataformas para se atualizar

Está em quarentena por conta do novo Coronavírus, fashion girl? Então, uma boa solução para ocupar o tempo livre e aproveitar os momentos #EmCasa, é estudar.

Isso mesmo! Diante dessa situação, várias instituições de ensino estão disponibilizando uma vasta gama de cursos on-line — inclusive, de moda! — para que a galerinha de TODAS AS IDADES consiga se atualizar e dar aquele up no currículo sem sair do sofá.

Por aqui, já estamos nessa onda e queremos compartilhá-la com as nossas leitoras maravilhosas. Abaixo, selecionei algumas plataformas superacessíveis para que você fique por dentro e mergulhe de cabeça no universo do conhecimento. Vem comigo! 

A minha primeira sugestão para quem deseja investir nos cursos on-line, é a plataforma Udemy. Atualmente, o canal possui mais de 100 mil aulas 100% digitais e por um precinho bem acessível — a partir de R$19,99 até o dia 14 de maio.

Em se tratando de moda, há alternativas incríveis, como o curso de “Ilustração Fashion”, com Ronaldo Fraga. Existe também, a “Introdução do Mundo da Moda”, um programa desenvolvido pelo SENAI, em parceria com o Sebrae, para quem tem vontade de, um dia, atuar nesse segmento.

Desde 2006, a Escola São Paulo é reconhecida por oferecer cursos incríveis sobre arte, arquitetura, design, música, empreendedorismo e, claro, moda. Em suas aulas, é possível explorar um novo mundo, com conteúdos inovadores e capazes de expandir a nossa mente.

O bacana, é que eles possuem uma plataforma on-line, com vários programas para os quarenteners de plantão. Um deles, é o de “Design Sustentável”, ministrado por Eloisa Artuso. Você ainda pode aproveitar para estudar a “Preparação de um Desfile”, com Alexandre Herchcovitch e “Styling”, com Rodrigo Polach.

Outra instituição que está investindo no universo digital para fazer a diferença durante essa pandemia, é o Senac EAD. Com excelente reputação no mercado, eles estão oferecendo mais de 40 cursos, em diferentes áreas, para enriquecer o conhecimento da população.

Totalmente à distância, as aulas contam com certificado e podem servir como verdadeiras extensões universitárias, especialmente, nas áreas de Gestão, Educação, Design, Saúde, Gastronomia e Moda. Será um tempo muito bem gasto na sua agenda!

Prime Cursos é um canal gratuito, onde os usuários conseguem acessar lições de diferentes segmentos. Já se você desejar obter um Certificado Impresso ou Digital, será preciso pagar uma taxa, que gira em torno de R$50. Lá, é possível encontrar boas opções, inclusive, um curso de "Consultoria de Moda", dividido em duas partes e que aborda os detalhes desse mercado, além de dicas sobre padronagens e paleta de cores. Experimenta, bb!

Por último, temos o LearnCafe — um canal de cursos on-line para quem está a fim de melhorar o currículo e manter o aprendizado em dia. Ao acessar a plataforma, você encontrará opções diversas, gratuitas ou não, e que abrangem inúmeros temas. A minha queridinha é a de “Personal Stylist Avançado”, onde os alunos aprendem como escolher roupas de forma assertiva e de acordo com o seu estilo pessoal.

 

Amou? Compartilhe o post nas redes sociais para que as suas amigas também aproveitem!