|
Por Lorena Valim Fashion Content

De repente 30: peças e trends do filme que voltaram a ser hit

Já faz 14 anos que De repente 30 foi lançado, acredita? Com certeza você já assistiu ao filme quando era mais nova e ficou imaginando como seria acordar com 30 anos – só a ideia de ter 20 para algumas de nós era uma loucura, quem diria rs! E depois de tanto tempo, ver que as mesmas peças que usávamos na infância estão voltando com tudo, é como entrar no túnel do tempo não é mesmo?

Estamos rodeadas de trends de quando éramos mais novas, e os anos 80 e 90 estão sempre dando as caras no mundo da moda de uma forma repaginada – ou até como uma releitura total. Eu confesso que amo ver coisas que eram tendência no passado virando queridinhas de novo! E tenho certeza que se alguém dissesse para Jenna Rink que quase 15 anos depois, alguns itens do seu closet seriam hit, ela acharia loucura! Quer saber as coisas que aparecem no filme e também em looks de street style super atuais?  Dá só uma olhada:

 

1. Mini bags – é quase impossível sairmos de casa sem uma bolsa, né? Pequena ou grande, é um acessório indispensável e muito necessário. Uma trend que está de volta com tudo, é a das bolsas pequenas com carinha retrô. Podem ser bolsas estilo baguete, saddle – arredondada com aba, pra usar no ombro, transpassada ou na mão! As bolsas menores e compactas estão cada vez mais presentes nos looks de street style.

 

2. Blusa envelope – Aquela peça clássica, must have e que deixa o look lindo! As blusas transpassadas, assim como os vestidos são peças que voltaram com tudo.

 

3. Look monocromático – All white, all black, all red, e porque não all pink? Montar um look com peças da mesma cor é algo ousado e que dá super certo. Nossas fashion girls favoritas sempre dão uma aula de estilo com composições monocromáticas, e a Jenna já usava antes mesmo de ser trend!

4. Coque duplo – Os space buns são muuuito usados pelas fashion girls e nossas celebs favoritas! Nos dias atuais os usamos um pouco mais altos, mas me diz se esses coques da Jenna não ficaram super ousados assim, mais baixos e com os palitos? Ah, outa confissão: lá pelos meus 10, 11 anos, fiz minha mãe comprar palitos de cabelo para eu copiar o penteado haha você acha hot or not? Eu continuo querendo copiar rs!

5. Slip dress No filme Jenna está meio confusa e assustada com o fato de não ter mais 13 anos, e sem pensar muito acaba saindo de casa com a camisola, vestindo apenas um casaco por cima. Mas me diz se você não sairia assim? Slip dress + casacão são a combinação perfeita!

6. Scrunchies - Sabe as xuxinhas de cabelo da nossa infância? É um detalhe simples que faz toda a diferença para o look, e dá um toque retrô super legal!

7. Estampa floral míni – o floral sempre vai e volta, e se estávamos abusando de maxi florais, agora os mini florais com aquela carinha romântica estão com tudo de novo!

8. Colorblock As cores fortes estão voltando aos poucos, mas com tudo! E para quem gosta de roupa beem colorida, apostar nessa trend é certeiro! Combinar cores primárias, cores mais vibrantes ou fluo, é algo que vira e mexe volta para as ruas, e nossa it girl fez isso com muito estilo na cena mais icônica do fime - quem não ama o momento onde todo mundo na festa dança Thriller? E o look de Jenna com certeza ajudou a deixar essa cena inesquecível!