|
Por Nathalia Henriques Fashion Content

Dica esperta: cinco maneiras de usar tênis em 2018

Já imaginou combinar seu tênis favorito com aquele vestido de cetim da festa passada? Ou usar o par no escritório, com alfaiataria. Durante a primavera, ambas as opções são possíveis- e por aqui, te convenceremos com mais três! Conforto e estilo nunca andaram tanto lado a lado. A exemplo disto, está o famoso Triple S,  modelo criado pela Balenciaga para quebrar de vez a ideia de que ambos os mundos não podem se misturar. Para você que não dispensa um look "pés no chão", dá só uma olhada nas dicas abaixo que reunimos hoje: 


1. ALFAIATARIA & TÊNIS 

Tênis despojado + alfaiataria = contraponto perfeito para encarar o escritório de segunda à sexta - se o dress code permitir, é claro! Pares de pegada mais despojadas, por exemplo, são ótima pedida para tirar o visual sério do lugar-comum. 

 


2. VESTIDO TRANSPASSADO  & TÊNIS 

Com a alta das temperaturas, não tenha medo de colocar as pernas para jogo. Vestidos transpassados, de preferência em tecidos fluídos, dão match perfeito com tênis brancos. O clássico encontra o casual em uma produção leve, a cara da estação.

 

 

3. COMPRIMENTO MÍDI + TÊNIS 

Já faz um tempo que o comprimento mídi deixou de ser questionado, e passou a ser o queridinho entre as melhores opções. Com tênis, a combinação não podia ficar ainda mais interessante. Vale produzir um look com uma chemise estampada ou uma saia lápis chiquérrima, roubada do escritório. Dica bônus: os modelos da Vans combinam perfeitamente com a proposta. 

 

4. WIDE PANTS + TÊNIS

Estamos na primavera, o que significa que as temperaturas ainda podem mudar durante o dia. Com isso, as calças compridas ainda estão em seu favoritismo. Durante a estação, o modelo que mais se destaca é a pantalona - ela aparece em diferentes versões, mas o curinga da vez são as de tecido mais leves e estampadas! 

 

 

 

5. MACACÃO + TÊNIS 

Por que investir em uma peça única como o macacão? A resposta é simples: versatilidade e praticidade. Pense em modelos de sarja, acetinado, jeans ou em alfaiataria. Não importa! Seja qual for o seu modelo favorito, experimentar arrematar o visual com um tênis confortável e acessórios statement. Combinação à prova de erros!