|
Por Lidia Pádua Fashion Content

Entre comes e bebes: 5 perfis do Instagram para quem ama gastronomia

Você também é apaixonad@ por gastronomia como eu? Então esse post é pra você... 

 

 LENA MATTAR

Publicitária, sommelière pelo Le Cordon Bleu de Paris e técnica em cozinha pela Escola Wilma Kovesi, Lena juntou todas as suas paixões para se dedicar à gastronômica. Em seu feed no Instagram, nota-se claramente seu amor pela confeitaria com bolsos esculturais e lindíssimos. Lena está no comando do seu site com receitas deliciosas e também presta servios à restaurantes, chefs renomados, produtos e empresas.

 

 CAMILA DUARTE 

O Feito com AMOR, curso e site criado por Camila Duarte é cheio de sabor, textura, estética e fotografia. Formada em arquitetura e gastronomia, Camila compartilha em seu perfil dicas valiosas para quem quer se aventurar na cozinha. 

 

 FLÁVIA MACULAN 

Bióloga e padeira - sim, isso é possível - Flávia é obcecada por pães e suas formas e sabores. Especializada na técnica de fermentação natural, que proporciona um pão de miolo super macio, casca crocante e sabor levemente ácido, Flávia se tornou artesã obcecada pela cozinha. Tanto em seu site como no feed do Instagram, ela mostra tudo que aprendeu na San Francisco Baking Institute e na padaria Tartine Bakery em belo pães artesanais - dá para sentir o cheiro ao olhar para uma das fotos dela. 

 

RAIZA COSTA

Videomaker, diretora de arte e chef de confeitaria radicada em Nova Iorque, Raiza lança o Dulce Delight em 2010, seu primeiro canal do Youtibe, para falar exclusivamente sobre confeitaria. De narrativa criativa e super divertida, ela ensina técnicas francesas e se torna referência na área de conteúdo de culinária digital a partir disso. Seu canal faz parte do Food Tube, canal do chef mundialmente conhecido, Jamie Oliver. 

 

ELISA FERNANDEZ

 Vencedora do 1º MasterChef Brasil, Elisa comanda cursos online sobre diferentes culinárias, além de produzir conteúdos gastronômicos deliciosos em seu IGTV.