|
Por Lígia Barleta Fashion Content

Escolhas da redação: Nossos achados favoritos para o Dia das Mães

O post mais AMOR da semana acaba de chegar por aqui! As nossas editoras de moda contaram tim tim por tim tim das peças + o por quê de cada uma delas para presentear as suas mães! O Dia das Mães está chegando e o que não falta por aqui hoje é surra de inspiração para esse dia tão especial! Olha só:

Bia Perotti

"Minha mãe é a minha maior referência em estilo, sempre muito elogiada por todos! Assim como eu, adora de vestir de forma criativa e fugir do comum, de ideias já prontas. Adoramos peças com referências aos anos 70, década marcada pelo hippie chic, o que é ótimo pois sempre compartilhamos nosso guarda-roupa. Para o dia das mães escolhi essa bota com print de cobra, (que sei que ela está louca por uma!), um vestido boho que, mais a cara dela, impossível, e os óculos que combinam diferentes tonalidades de acrílico e são chiques, classudos e, ao mesmo tempo, tem um toque de modernidade."

Lorena Valim

"Para agradar a minha mãe sempre aposto em peças clássicas e atemporais, que combinam com o estilo básico elegante que ela gosta. Pensei em três itens versáteis e super chiques, pensando no dia a dia e em ocasiões especiais! O macacão com certeza seria a escolha dela para uma festa - herdei o vício por peças únicas, rs - ele é sexy na medida certa, e super elegante! A mule e o colar são acessórios que ela pode usar juntos, com quase todas as peças do dia a dia, e eu amei a delicadeza dos detalhes, que são a cara dela!"

Marina Martins

"A minha mãe é super clássica! Ela não curte seguir muitas tendências e, por isso, prefiro sempre comprar presentes versáteis e atemporais. Dos que eu escolhi, está a botinha de couro, que vai bem com tudo; um macacão branquinho bem chique, perfeito para eventos mais sofisticados; e uma blusa de gola alta que, apesar de estar em alta agora, é uma peça que nunca sai de moda."

Lígia Barleta

"A minha mãe é uma das pessoas mais práticas e desapegadas que eu já conheci! Por isso, falando em moda, as palavras Clássico e Confortável estão sempre presentes! Ela AMA peças de alfaiataria mas que, ao mesmo tempo, não abrem mão do conforto e da modelagem mais soltinha, sabe? Nos pés? Os flats são os seus queridinhos - nunca vi uma pessoa com tanta energia! Por isso as minhas escolhas foram peças clássicas, atemporais e, claro, confortáveis!"

Nathalia Henriques

"Herdei o estilo e atitude de minha mãe. Ela, que nunca poupou esforços para estar sempre estilosa, me ensinou truques de styling que vou carregar para a vida: misturar cores e texturas foi um deles. Dividimos roupas, acessórios e dicas sempre que possível, e nada me faz mais feliz do que ouvir que a gente se parece. Neste dia das mães, minha escolha é um look descolado e elegante ao mesmo tempo, com calça pantacourt, camisa e uma mule, bem a carinha dela!"

Isis Anthero

"Escolhi peças mais clássicas e atemporais, que combinam com o estilo da minha mãe. O toque xadrez, por exemplo e o comprimento do colar dão ares mais jovens e fashionistas ao look. Já o pretinho básico é peça essencial de qualquer guarda-roupa."

Milena Morganti

"Acredito que a minha mãe seja a pessoa mais romântica que conheço, tanto em suas relações com a família e amigos, como também na forma como ela enxerga a vida e isso me encanta sempre! Por eu ser uma  pessoa super prática, acabo aprendendo muito com ela no dia a dia. Por isso escolhi peças que puxem para tons rosados, que são a cara dela + o perfume desejo que ela vem namorando há um bom tempo!"

Bia Diniz

"Descrevo a minha mãe como um misto de estilo com conforto e praticidade, por isso nada melhor do que um macacão - cheio de estilo, para aqueles dias de lazy fashion, uma sandália de salto bloco super confortável e um brinco statement para arrebatar o look!"