|
Por Marina Martins Fashion Content

Estilo grunge em 2019? Yeah! Te ensinamos a usar!

 

Há quase três décadas, o estilo grunge conquistou jovens do mundo inteiro — principalmente, graças ao sucesso gigante da banda Nirvana. Na época, o movimento ficou conhecido por levar mais atitude para os looks das ruas: adicionando muito couro, jeans rasgado, blusas de flanela, camisetas já desgastadas, tênis e modelagens largas. E se nos anos 90, essa tendência foi capaz de fazer com que muita gente torcesse o nariz, agora, parece que o jogo virou. 

Em pleno 2019, o mood está voltando para o street style e sendo vestido em peso pela geração Z. O motivo? O inconformismo da população e a necessidade de levantar as mais diversas bandeiras inclusivas por aí. Ou seja, os jovens estão, novamente, mostrando a sua atitude e rebeldia para o que realmente importa. Desta vez, o estilo tem surgido com shapes bem folgados, como é o caso das calças cargo e mom jeans, além de coturnos de solados grossos, gorros, texturas e cores sóbrias, porém, intensas. 

Curtiu a novidade e quer abraçar esse revival noventista você também? É super fácil! Dê uma olhada na seleção de looks que separei abaixo e já aproveite para arrematar os produtinhos que são a cara de um dos espíritos mais descolados e originais da história da moda!