|
Por Marina Martins Fashion Content

Free spirit: o mix de roupas com mood 70's e um toque artístico é a aposta da vez!

De uns tempos para cá, há algumas palavrinhas que estão dando o que falar no mundo da moda. “Liberdade”, “conforto” e “poder” são as principais delas. E se você voltar algumas décadas, conseguirá perceber que tais termos também eram muito utilizados nos icônicos anos 1970. Na época, as pessoas mais estilosas tinham o costume de investir em tecidos levinhos, acessórios exóticos, roupas produzidas a partir de elementos naturais e o famoso mix de estampas, que era obrigatório. Juntas, essas características formavam a onda do “free spirit”, um estilo cheio de personalidade e que serve, basicamente, para homenagear a Mãe Natureza, ao mesmo tempo em que se valoriza a rebeldia e a liberdade de sermos quem bem quisermos.

Voltando para a atualidade, temos uma boa nova para te dar: esse tipo de produção está super em alta. E ainda tem um bônus: agora, você pode adicionar um toque artístico nessas combinações. Como alcançar esse efeito? Bem fácil! Apostando em muitos prints florais, roupas bem larguinhas, itens artesanais, cores nada discretas, diferentes texturas e por aí vai.

A princípio, até parece que esta é uma missão impossível, mas, na prática, ela é bem mais simples do que parece. E aí, que tal se inspirar e levar esse estilo boho-vintage-chic para o seu closet do inverno até o verão? Dê uma espiadinha nas produções abaixo e abrace a tendência você também!