|
Por Marina Martins Fashion Content

French beauté: os 5 segredos de beleza que as francesas não abrem mão!

Há décadas, a mulher francesa é conhecida no mundo inteiro por conta de sua beleza extremamente elegante e simples. Com um jeitinho único e especial, essas divas conseguem chamar a atenção por onde passam e, inclusive, são especialistas em lidar com vários assuntos que envolvem o universo de beauté.

Por isso, vira e mexe, várias fashionistas se perguntam: “afinal, quais os segredos que essas pessoas seguem para serem tão lindas?”. E com certeza, você já fez parte desse grupo em algum momento da vida. A parte boa, é que muitos dos truques seguidos por elas podem ser adaptados, facilmente, em nossa rotina — basta ter um pouquinho de cuidado, dedicação e vontade de mudar de hábitos.

Para te deixar por dentro dessas técnicas, criei uma lista bem completinha: abordando dicas para os cabelos, rosto e unhas. Basta continuar na leitura, me acompanhar nessa e saibar TUDO sobre o assunto! 

 

 

CABELOS COM TEXTURA

Ao assistir a um filme ou série francesa, você poderá notar que as essas mulheres possuem madeixas lindíssimas. Normalmente, são fios volumosos, com bastante movimento e muita, mas muita textura mesmo! Para alcançar esse efeito, não tem jeito — o segredo é investir em produtos exclusivos para essa finalidade, como o shampoo seco ou mousses capazes de adicionar um volume extra.

                                                           

 

                                                      

 

PELE COM EFEITO GLOW

No quesito beleza, as francesas são bem simples. Por outro lado, elas não abrem mão de cosméticos e tratamentos para deixar a pele do rosto bem saudável e com aquele aspecto de glow natural que a gente tanto ama. Quer alcançar esse resultado você também? Comece, desde já, a hidratar a cútis, além de aplicar um pouquinho de iluminador nas maçãs do rosto. Só não se esqueça: menos é sempre mais!

                                                     

 

                                                      

 

 

(MUITO!) BATOM VERMELHO

Aqui vai mais um truque simples para quem deseja ficar com “cara de francesa”: aposte no bom e velho batonzão vermelho. Marcante e versátil, o produto pode ser usado com vários looks, como aqueles compostos por jeans destroyed, camisa social de algodão e um poderoso slingback.

                                                     

 

                                                      

 

 

0 CONTORNO FACIAL

Se nos Estados Unidos e no Brasil, a técnica do contorno facial está em alta, o mesmo não acontece na França. Pelo contrário: ao que tudo indica, as francesas gostam mesmo é de investir em uma make clean, prezando pela discrição e visual natural. Para tanto, dê preferência aos produtinhos cremosos e, sempre que possível, esfume bem a região após a aplicação. Fácil!

                                                      

 

                                                     

 

 

 

UNHAS FORTES, SAUDÁVEIS E COM ESMALTE CLARINHO

Unhas enormes, repletas de aplicações e mega coloridas? Que nada! As francesas gostam mesmo é de ostentar unhas saudáveis, fortalecidas e, na maioria dos casos, esmaltadas em tonalidades clarinhas — como o branco, o nude ou uma tradicional base. O truque vale tanto para as mãos, quanto para os pés!