|
Por Marina Martins Fashion Content

Gorros, boinas e chapéus: o guia completo para você não errar!

Os charmosos gorros, chapéus e boinas são os acessórios de cabeça exclusivos para proteger os nossos fios e couro cabeludo do frio. Além disso, eles são extremamente poderosos no quesito estilo, carregando um grande poder de fazer com que qualquer look pareça mais fashion e original.

Seja no inverno ou no verão, você pode escolher aquele modelito que melhor combina com o seu perfil e, depois, adaptá-lo de acordo com a ocasião. Quer um exemplo? Em um passeio no shopping, as charmosas boinas são ótimas para as meninas românticas e ficam lindíssimas quando usadas como ponto de cor no outfit. Agora, se você é moderna e pretende curtir um dia de inverno no parque, o clássico gorro combina super com roupas mais despojadas — e um moletom é uma delas.

Gostou e quer saber mais? Para te inspirar nessa onda, montei um mini guia com várias dicas infalíveis sobre o assunto. Vem comigo e arrase da cabeça aos pés!

 

- GORRO -

Acordou em um #BadHairDay ou percebeu que está friozinho lá fora? Vai de gorro! Ao contrário do que se imagina, o modelo é bem versátil e pode ser usado tanto com jeans e moletom, quanto com alfaiataria e salto alto. Para o office look e eventos mais "chiquezinhos", prefira as versões em tons neutros.

 

                                                  

 

                                                  

 

- BOINA -

Com uma pegada retrô, a boina está em alta e, há muito tempo, vem sendo o acessório queridinho das fashionistas francesas. Mais versátil do que o chapéu, a peça pode ser usada, tranquilamente, nos dias quentes e de sol. O segredo? É investir em modelos de tecidos leves e combiná-los com saias, camisetas de algodão, croppeds e macaquinhos. O tênis branco também é indispensável para garantir o resultado cool. No inverno, porém, a peça fica in-crí-vel quando usada em produções all black e com jaqueta de couro.

 

                                             

 

                                              

          

- CHAPÉU -

Ainda pouco usado pelas brasileiras, o chapéu é outro acessório de cabeça perfeito para adicionar um toque de graça no outfit. Mas atenção: para não fazer feio, o ideal é apostar no item somente até às 18h, já que a sua principal finalidade é nos proteger do vento e do sol. Combinado?

                                              

 

                                                   

 

- BÔNUS: BONÉ -

Os bonés são ideais para aquelas produções descoladex no dia a dia, sabe? Prefira usá-los com roupas leves, sendo a legging, t-shirt e mini saias as opções mais indicadas. Já em relação ao tom do acessório, está liberado apostar em modelos coloridões, estampados e por aí em diante. Não tem erro!