|
Por Nathalia Henriques Fashion Content

Guia do livro: 5 livros para você aproveitar o fim de semana

 

 E por aqui, mais um clube do livro para você se divertir neste fim de semana! Todo mês, separamos algumas dicas imperdíveis para quem é fã #1 de leitura, assim como nós - e se você ainda não entrou para o time, relaxa! Escolha seu look mais confortável, passe um café ou prepare um chocolate quente, escolha o cômodo da sua casa que mais lhe agrade e se joga na leitura! Nossa lista começa por Chanel e sua linda história de amor, que deu origem ao perfume mais icônico da história; passa por outro romance, mas dessa vez policial, invade terras poéticas e abre discussões sobre feminismo e preconceito. Ou seja: por aqui, você terá motivos de sobra para reservar um momento só seu e colocar a leitura em dia, de maneira deliciosa. Vamos lá? 

 

 

MADEMOISELLE CHANEL E O CHEIRO DO AMOR 
Baseado em fatos reais, este romance narra um período misterioso da vida de Coco Chanel. Na Paris de 1919, no auge de sua carreira, Gabrielle sofre uma reviravolta: seu amante morre num acidente. Muitos temem que ela não consiga mais produzir, mas Chanel se renova com um projeto que lhe devolve a vontade de viver: a criação de um perfume que sintetize uma fragrância misteriosa e moderna, a combinação de muitos elementos, o cheiro do amor.

 

A OUTRA MULHER 
Enquanto Gabriel Allon, agora chefe da agência de inteligência israelense — o “Escritório” —, perde um de seus maiores contatos dentro da KGB após uma missão fracassada, uma misteriosa francesa está escrevendo um livro de memórias sobre o homem que ela amou e o filho que foi tirado de seus braços. Apesar de, à primeira vista, não terem conexão alguma, os dois eventos estão profundamente ligados, pois a mulher guarda um dos maiores segredos da antiga inteligência soviética — a chave para Allon desmascarar uma das maiores conspirações do Ocidente —, que, se revelado, colocará o destino do planeta em risco.

 

EU, TRAVESTI.
Luísa Marilac nasceu em Minas Gerais e assumiu-se travesti aos 17 anos. Um choque e tanto para amigos e família. Além dos traumas associados à transição de gênero em uma família conservadora, levou sete facadas aos 16 anos, foi vítima de tráfico sexual na Europa, prostituiu-se, foi estuprada e presa mais de uma vez. Em uma história de superação, viu na dor motivo de sobra para lutar pela mudança do mundo para mulheres que nascem como ela. Ativista, trabalha para combater o preconceito com humor e diálogo aberto. 

 

O INVISÍVEL AOS OLHOS 
Inspirado no livro 'O pequeno Príncipe' o poeta @akapoeta traz sua versão particular do clássico de Antoine de Saint-Exupéry e apresenta uma nova versão de passagens que continuam a encantar corações dispostos a amar."

 

AMERICANAH 
Uma história de amor implacável que trata de questões de raça, gênero e identidade Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra. Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze.