|
Por Marina Martins Fashion Content

Halloween vem aí! 5 looks para arrasar na festa de Dia das Bruxas!

Falta pouquíssimo para o mês de outubro chegar ao fim. O que isso significa? Que as festas de Halloween também vão começar a pipocar em nossas agendas! Bastante conhecida na cultura norte-americana, essa data foi criada para homenagear uma celebração celta bem antiga e que era responsável por marcar o término do verão, que acontecia no dia 31 de outubro. No período, a população acreditava que, durante as comemorações, os espíritos dos mortos voltavam à Terra — e como uma maneira de espantá-los, muitos indivíduos recheavam as suas casas com elementos macabros e aproveitavam para se vestir a caráter. 

Histórias à parte, hoje, esse costume já virou motivo de festa, diversão e, claro, looks impecáveis e criativos entre aqueles que adoram um agito. E se você foi convidada para uma badalação de Dia das Bruxas e não faz ideia de como se vestir, já pode começar a se despreocupar. Além das combinações mega elaboradas e usadas por blogueiras e celebs mundo afora, é possível criar visuais bem interessantes e que, de quebra, não exigem NADINHA de esforço. 

Para isso, a nossa recomendação #1 é se inspirar em ícones que marcaram a nossa cultura pop ou, simplesmente, alguns movimentos que foram importantes e influenciaram diretamente a moda, como é o caso do grunge dos anos 1990. Para facilitar todo esse trabalho e te ajudar a embarcar no mood do Halloween, selecionamos algumas produções que conversam bem com o tema e vão te deixar impecável para qualquer encontro ou baladinha. Curiosa? Vem comigo para descobrir mais!

 

DAVID BOWIE 

 

                                                     

 

                                                     

 

SANDY OLSSON

                                                      

 

                                                      

 

HOLLY GOLIGHTLY

                                                           

 

                                                      

 

GRUNGE GIRL

 

                                                          

 

                                                                  

CRUELLA DEVIL