|
Por Marina Martins Fashion Content

Leather, please! As 5 peças em couro para investir JÁ!

No inverno, no verão ou na meia-estação, o couro é uma excelente alternativa para injetar mais estilo e personalidade em um look. Atualmente, o material é considerado tão versátil e eficiente, que até as minimalistas acabam se jogando na ideia e integrando o elemento em composições monocromáticas e super discretas.

Tudo começou com a jaqueta, que surgiu no comecinho do século XX e era vestida apenas como um uniforme da aviação militar. Em seguida, a peça foi adaptada para os motociclistas e logo caiu nas graças de Hollywood, sendo usada em peso por astros como Marlon Brando. E aí, não demorou muito até que as mulheres passassem a utilizar o elemento, tanto nos acessórios, como é o caso das bolsas e luvas, quanto em vestimentas, sendo as saias e calças as principais delas. 

E em pleno século XXI, as fashionistas não abrem mão das roupas produzidas a partir desse componente (seja fake ou não), e já nos fizeram acreditar que ele é parte indispensável do closet feminino. Vestidos, croppeds, calças e mais uma infinidade de trajes podem carregá-lo facilmente em uma combinação. Curtiu? Então, aproveite para se inspirar nas sugestões abaixo e levar o material para as suas produções do ano inteiro!

 

[1] SHORT

 

                                                     

 

                                               

 

[2] CALÇA

                                                      

 

                                                 

 

[3] VESTIDO

                                                 

 

                                                 

 

[4] SAIA

 

                                                

 

                                                         

 

 

[5] JAQUETA