|
Por Lorena Valim Fashion Content

Maratona Netflix: 5 histórias reais para você assistir hoje!

Tem coisa mais gostosa do que aproveitar os dias de folga para assistir um filminho e ter um momento relax? E com tantos títulos e gêneros ótimos no netflix, fica até difícil escolher um só, por isso viemos facilitar sua maratona e te indicar 5 filmes baseados em histórias reais - e incríveis! Além de terem histórias inspiradoras que vão te encantar, eles apresentam uma fotografia maravilhosa, algo muito interessante que gostamos de apreciar quando assistimos filmes - mania de todos aqui na redação, rs. E foi pensando na fotografia, no jogo de cores predominantes, além do figurino das personagens, que resolvemos montar paletas de cores com looks inspirados no mood de cada filme. Curtiu a ideia? Vem se inspirar:

 

- GRANDES OLHOS -

Margaret Keane é uma artista incrível, que luta pelos direitos das mulheres e ficou conhecida após conseguir ter direito pelas suas obras. O filme conta exatamente como foi recuperar o direito pelas suas pinturas, que eram assinadas pelo marido da pintora. Após anos querendo revelar a verdade, muita luta e coragem ela consegue ter de volta suas obras e seu nome. O filme é incrível, e é dirigido por Tim Burton, o que deixa tudo ainda mais maravilhoso! 

 

- FRIDA -

A vida de Frida Kahlo é uma referência e tanto quando se trata de resiliência, tirar beleza e aprendizado dos momentos difíceis e de força feminina! O filme conta a história da pintora, desde sua infância, mostrando os principais momentos de sua carreira. É incrível e super inspirador!

 

- COM AMOR, VAN GOGH -

Mais um filme sobre a trajetória de um grande pintor, rs. Van Gogh foi um artista magnífico que só passou a ter reconhecimento após sua morte, e o filme é uma bela homenagem à sua obra. Com uma fotografia incrível a animação inspirada no estilo do pintor - como se fosse uma pintura em movimento - conta a história do artista, mostrando um pouco sobre como era sua personalidade, além de investigar sua morte.

 

- BONNIE & CLYDE -

O casal de assaltantes mais famosos do mundo tiveram sua história de amor e crime retratada nesse filme que tem aquele climinha de filme de época, já que o casal ficou conhecido pelos assaltos praticados na década de 30. Com muita ação, cenas de tiros e uma história de amor impressionante que os dois viveram, o filme é uma ótima pedida, principalmente por saber que é tudo baseado em uma história real!

 

- JULIE & JULIA -

Julia Child é americana e se muda com o marido para Paris, onde descobre a paixão pela culinária e após iniciar um programa de tv, fica mundialmente famosa. Após 50 anos Julie Powell, uma mulher frustrada com sua vida resolve fazer um desafio: cozinhar todas as 524 receitas do livro de Julia Child em um ano! O filme é leve e super gostos de assistir, além de contar a história de duas mulheres incríveis que mostram a importância de ter perseverança, e acreditar em seus sonhos e objetivos.