|
Por Marina Martins Fashion Content

Não sabe como usar botas no verão? A gente ensina TU-DO!

Uma coisa é certa: assim que as temperaturas começaram a subir, muitas e muitas garotas já dão um jeito de esconder as suas botas lá no fundo do closet, preferindo usar os calçados abertos, como a sandália ou rasteirinha. Nada de errado nisso! Porém, não é porque o clima mudou que você precisa, obrigatoriamente, deixar as suas ankle boots para trás. O que estou querendo dizer? Que é SUPER possível usar e abusar desse sapato extremamente poderoso — inclusive, quando o sol estiver bombando lá fora.

E nada de torcer o nariz. Posso afirmar que essa combinação é bem confortável e conseguirá tornar qualquer look extremamente estiloso, até mesmo, no office. É claro que, para alcançar um resultado bacana, é interessante seguir algumas recomendações, como preferir usar o calçado com peças mais leves e fresquinhas. Dessa maneira, o match será certeiro e você não passará calor ao longo do dia.

Agora, chegou o momento de colocar a “mão na massa”. Para acabar com a sua curiosidade, listei abaixo algumas dicas infalíveis e que farão toda a diferença nas suas produções da semana. Vem comigo!

 

WHITE BOOTS

As white boots, ou botas brancas, são a cara do verão. Durante as altas temperaturas, considere investir nos modelitos pautados pela tonalidade e usá-los com peças florais ou neutras e monocromáticas.

 

                                                     

 

                                                      

 

WESTERN BOOTS

Garanta um visual country, inclusive, nos dias de sol: usando as western boots. Elas vão bem com saias longas e curtas, leggings, ou também, com aquele jeans básico do dia a dia. 

 

                                                                    

 

                                                      

 

BOTA + PANTACOURT

A combinação de bota + pantacourt é tudo o que você precisa para manter o outfit fresquinho e estiloso. Vale colocar a criatividade para trabalhar e montar produções para várias ocasiões: do office até a baladinha.

 

                                                     

                                                                

 

BOTA + VESTIDO FLORAL

Em busca de um look com pegada folk? Faça como a belíssima Thássia Naves e se jogue no duo bota de cano longo + vestido floral. É uma alternativa TÃO prática que você, certamente, vai acabar viciando! 

                                                      

 

                                                           

 

 

BOTA + BERMUDA DE ALFAIATARIA

Por último, uma diquinha valiosa para o office. Nos ambientes corporativos, as peças de alfaiataria conversam muito bem com as botas, sendo as bermudas bons exemplos disso. Arremate o visual com um blazer, camisa ou regatinha de cetim e você estará pronta para qualquer desafio!