|
Por Marina Martins Fashion Content

O guia DEFINITIVO de como usar tricot e arrasar no outono/inverno!

Durante as estações mais frias do ano, não existe nada melhor do que apostar em roupas práticas, quentinhas e que consigam fazer com que o nosso look pareça mais interessante. Uma delas, é o tradicional tricot — uma peça originária do Egito e que foi introduzida no universo fashion graças ao trabalho da estilista Elsa Schiaparelli, ainda na década de 1920.

Então, os anos se passaram e, com o tempo, o modelo foi se popularizando e ganhando novas releituras, como é o caso das opções com recorte assimétrico, shape oversized, pegada minimalista ou, até mesmo, estampas pra lá de chamativas e originais.

E se algum dia, você já imaginou que o tricotzinho era uma peça exclusiva do closet da vovó, saiba que está super enganada, viu? Atualmente, o modelito já provou que é super versátil e, inclusive, pode compor as produções mais despojadas, seja com um jeans destroyed, com tênis descoladex ou com um coturno todinho envernizado.

Mas e aí, que tal arregaçar as mangas, incluir essa belezinha na sua wish-list de outono/inverno e descobrir como usá-la nos frio? Siga a leitura que eu te conto tudinho!

SUBSTITUA O VESTIDO PELO TRICOT OVERSIZED

Quer estilo e praticidade em uma única peça? Substitua o seu vestidinho de inverno por um tricot oversized. Se preferir, está liberado adicionar uma meia-calça e deixar a produção mais quentinha. 

                                                     

 

                                                                

 

 

APOSTE EM UM TRICOT COLORIDÃO

Com uma vibe fun, o tricot colorido é perfeito para quem está a fim de montar um look despojadinho para um evento casual. E o melhor? Essa é a pedida certa para as fashionistas que têm medo de que o visual fique com "cara de vovó".

 

                                                      

 

                                                                

 

O LOOK FICOU SEM GRAÇA? COMBINE O TRICOT COM PEÇAS ESTAMPADAS!

Nada melhor do que uma bela estampa para fazer com que a produção fique mais interessante, certo? Na hora de combinar o seu tricot basiquinho (ou não!), invista em peças em xadrez, poá, animal print, listas ou qualquer outra padronagem da sua preferência.

 

                                                      

 

                                                                    

 

TRICOT COM JEANS: O DUO QUERIDINHO DO FRIO

Que o jeans vai bem com tudo, a gente já sabe. Mas, o que você acha de aprovietar para criar uma combinação de denim + tricot? O duo pode ser usado tanto para ocasiões formais, quanto as mais casuais. Tudo dependerá do tipo de sapato e acessórios escolhidos para arrematar o outfit.

 

                                                           

 

                                                           

 

SAIA MÍDI E TRICOT: WHY NOT?

A saia mídi já ganhou um cantinho reservado em nosso closet — e coração também! Dito isto, nada mais justo do que aproveitar para usar esse modelo tendência com um tricot sofisticado. O resultado ficará charmoso e estiloso na medida certa!