|
Por Rodolfo Kanematsu Fashion Content

Os 20 itens essencias para o homem

O Guia definitivo de peças que você deve ter no guarda roupa: para facilitar a vida, separei alguns itens a dedo para ajudar você na sua escolha. Mais fácil que isso só se eu te pegar pela mão e irmos para as lojas experimentar. E não fique com medo se não te servir, a troca dos nossos parceiros sempre é muito fácil e tranquila.

 

1- CAMISA AZUL CLARA

Talvez o item mais indispensável quando o homem pensa em "trabalho" é uma camisa social azul clara. Se você está em dúvida em qual outra cor comprar, vá numa mais escura. As roupas da Arrow são boas e baratas, ótima para o mercado brasileiro.

 

2- CAMISETA BRANCA

Não há necessidade de uma apresentação formal para aquela que tem que ser sua melhor companheira. Mais eficiente e mais democrática que isso, somente uma porção de fritas. As peças da 2Basic entregam exatamente o que prometem: qualidade por um preço acessível. 

 

3- CALÇA COLORIDA

 

Uma calça colorida não precisa ser das cores do arco íris. Cor fechada e um tecido diferente fazem o trabalho de te tirar da zona "jeans" de conforto. Mais uma da 2Basic, essa calça é de cotelê/veludo. Perfeita para o frio pois é mais quente.

4- JEANS BACANA

Um par de jeans para o dia a dia tem que andar de mãos dadas com a camiseta branca e um moletom escuro. Simples e eficientes. A Levi's foi a primeira marca a fazer o famoso jeans, ainda para trabalhadores. Isso com o tempo mudou e ela virou essa gigante que é hoje.

5- ÓCULOS ESCUROS

Um belo par de óculos escuros te elevam alguns pontos na escala de estilo. Um par de óculos ruins, te deixam brega. Escolha bem! A Livo é uma marca brasileira de muita qualidade. Nem preciso falar mais nada né? Vamos dar dinheiro para nossos brothers!

6- MOCASSIM

Chega de achar que mocassim é coisa do seu pai. Eles voltaram com tons diferentes e cortes mais modernos. Esse aí é um dockside. Sergio K não precisa de apresentações formais. No mercado há alguns anos ele conquistou um segmento diferenciado e divertido entre as pessoas com um estilo mais "urbano".

7- TÊNIS BRANCO PARA O ROLÊ

Não é agora que você vai achar que o tênis branco voltou forte né? O mais legal são as marcas brasileiras que estão na parada. A Volt tem uma pegada sustentável, além de ter tênis bem bonitos.

8 - CALÇA CLARA

Um par de calças claras e bem cortadas te tiram da zona do "tiozão". Combine com um mocassim ou sapato marrom.

9 - SUÉTER OU TRICOT

Quer coisa mais masculinas que um homem com um jeans e um suéter/tricot bem cortado? Combine com uma bota de camurça.

10 - CALÇA DE MOLETOM DE GENTE GRANDE

As calças de moletom ganharam modelagens mais ajustadas ao corpo e também cores legais até para sair de rolê numa pegada mais "esporte".

11 - BOTA

As botas voltaram com tudo para nossa alegria e deixam os homens com uma pegada mais rústica. Esse de camurça é mais casual e combina melhor em diferentes ocasiões.

12 - UM ACESSÓRIO LEGAL

Ainda não sabe por onde começar com um acessório? Olha esse da Sergio K. De prata, ele entrega estilo e modernidade. Use por dentro ou por fora, dependendo da camisa ou ocasião.

13 - CINTO

Sempre ande de cinto se você usa jeans ou calças de sarja. Além de segurar tudo no lugar, ele também te dá estilo. Invista num de couro como esse da Aramis.

 

14 - POLO

A polo foi criada para atender ao público que não precisa ser tão formal quanto uma camisa e nem tão informal quanto uma camiseta. Dúvida de cor? Vá de cinza, branco ou preto. Essa da Arrow é uma mescla e combina com tudo.

15 - TÊNIS SLIP ON

O tênis mais confortável e fácil de usar que você verá hoje. A converse é uma marca da ALL STAR, que está no mercado há um bom tempo. Esse tênis você consegue usar com um jeans, sarja e bermuda.

16 - CAMISA JEANS

Uma camisa jeans eleva seus pontos de masculinidade com louvor. Combine com uma calça mais clara, e fuja da calça jeans.

 

17 - COSTUME AZUL

Todo homem que se presa deveria ter um costume azul marinho no armário. Coringa para eventos de dia ou noite, invista num bacana como esse da Calvin Klein white label.

18 - MOLETOM DE GORRO - PAU PRA TODA HORA

Um moletom básico que te esquenta e que te abraça sem desconfiança. Ótimo pra ficar em casa, pegar a pizza que chegou do delivery ou deixar no carro para emergências.

19 - SAPATO MARROM MODERNO

Um homem moderno precisa de pelo menos 1 par de sapatos marrom no armário. Um loafer, é esse estilo onde não há cadarço. Mais casual, esse do Sergio K. vai atender a seus compromissos diários e de fim de semana.

20 - PAR DE CUECAS DE RESPEITO

Na hora de ficar quase pelado você precisa estar com uma cueca que vai comunicar que você se cuida. A Calvin Klein sempre dominou esse mercado. Dúvida da cor? Preto, branco, cinza e marinho. Nada além disso meu caro.