|
Por Lorena Valim Fashion Content

Para relaxar: 3 séries para curtir o friozinho em casa nesse FDS

Final de semana + esse friozinho tem tudo a ver com Netflix e cobertor, não acha? Apesar de ser uma delícia sair para curtir os dias off, ficar em casa e descansar é a melhor coisa do mundo! E para facilitar sua vida hoje, nós resolvemos te recomendar 3 séries disponíveis no Netflix para você maratonar nesse FDS! Olha só:

 

COISA MAIS LINDA

A nova série original da Netflix será a minha aposta para esse final de semana! Apesar de não ter visto ainda, já sei que ela tem mil motivos para ser sua companheira no final de semana também! Além de ser nacional, conta com um elenco de mulheres incríveis - Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcelos e Mell Lisboa! - e aborda temas super importantes para nós! A trama se passa nos anos 50, durante o nascimento da Bossa Nova no Rio de Janeiro, em um momento onde as mulheres precisavam bater muito o pé, para ter destaque em qualquer assunto ou carreira - não que isso tenha mudado muito hoje em dia, mas é muito bacana ver o feminismo e assuntos que merecem destaque nos dias de hoje serem apresentados como na série. Estou mega curiosa para assistir, vamos? Vou deixar o trailer aqui em baixo para você saber um pouco mais sobre a série!

 

UMBRELLA ACADEMY

Se você ainda não assistiu a série que ficou super em alta no último mês, vale super a pena maratonar nesse FDS! Com promessa de voltar logo com a segunda temporada, os episódios vão te prendendo e surpreendendo com tantas reviravoltas e cenas muito legais! A história fala sobre 7 crianças que nasceram no mesmo dia e hora - durante um fenômeno que ocorreu no mundo, e 43 crianças nasceram ao mesmo tempo, de mulheres que nem estavam grávidas! Reginald Hargreeves, um bilionário bastante excêntrico sai em busca destas crianças, com intuito de adotar o máximo delas, e as sete crianças que ele adota, são os nossos protagonistas. Cada uma dessas crianças tem um dom 'sobrenatural' e o pai delas as treina para desenvolverem seus dons, para salvar o mundo. Só que o tempo passa, eles crescem e cansados do tratamento extremamente rígido e frio de Reginald, cada um segue um rumo, se reencontrando anos depois, onde a série se inicia. E a partir daí muitas coisas vçao acontecer, e é claro que nçao daremos spoiler aqui! A série é bastante intelignte, e aforma em que um fato vai se ligando à outro, faz com que você queira saber de tudo o quanto antes! Super recomendo!

 

 

SEMPRE BRUXA

Uma série Colombiana que gostei bastante de assistir! É leve, cativa, tem momentos mais apreensivos mas é bastante divertida. A trama conta a história de Carmem, uma escrava de 1646 acusada pela inquisição por praticar bruxaria,e que após ser mandada para a fogueira consegue 'escapar', viajando através do tempo e parando em 2019, onde precisa cumprir uma missão, mas sem imaginar as mudanças tecnológicas que ocorreram após tantas décadas . É engraçado ver a relação de Carmem com os aparelhos tecnológicos, que para nós são comuns. A mistura de cenas cotidianas dos jovens com um suspense leve e magia fazem com que tudo fique mais interessante, o que te prende! Outra coisa que achei bacana foram temas importantes abordados pela série, como os direitos da mulher, responsabilidade social e questões raciais. A atriz além de super talentosa, é linda e mega estilosa, e eu que estou acostumada a saber de cor todos os produtos das lojas, bati o olho no macaquinho amarelo que Carmem usa em um epsódio, pausei e falei ''essa roupa é da C&A! E o preço é mara!'' - trabalhar com conteúdo e produtos faz isso com a gente, rs - uma pena que ele não esteja mais disponível na loja, mas é um ótimo motivo para ficar de olho nos figurinos das séries, vai que a gente encontra outra peça linda e acessível pelo Netflix! Recomendo bastante a série, apesar de não desenvolver os temas abordados com complexidade ou de forma mais aprofundada, é bastante gostosa de acompanhar e te prende!