|
Por Marina Martins Fashion Content

Por que o meu cabelo está oleoso? Veja as possíveis razões!

Ao longo dessa quarentena, vários pontos de nossa rotina passaram por alterações. Agora, trabalhamos em modo home office, pedimos mais comida via delivery e, só encontramos os nossos amigos por meio de encontros virtuais, como aqueles que rolam por Skype ou Zoom.

Diante de todas essas alterações, houve algo em nosso organismo que também se modificou. Segundo o relato de algumas fashionistas, as suas madeixas estão mais oleosas do que o habitual, fazendo com o que os fios ganhem um visual opaco e, por vezes, com uma aparência um tanto “suja”. Complicado, né? 

Mas, nada de pânico! Felizmente, descobrimos as possíveis razões que podem estar causando esse efeito nada agradável. A seguir, te conto quais são elas e como contorná-las. Só vem, bb!

Sim, gatinha: uma das grandes razões que podem fazer com que o seu cabelo fique oleoso, é o tal do estresse. Quando vivemos um período de longa irritabilidade ou preocupação, é comum que o nível de cortisol no corpo aumente, levando o organismo a produzir mais sebo e, consequentemente, óleo para a pele e o couro cabeludo. 

E durante a pandemia, a gente sabe BEM que não é fácil se manter tranquilinha 100% do tempo, não é mesmo? Sendo assim, a solução é tentar se acalmar, seja praticando métodos exclusivos de meditação, de respiração, batendo um papo com um amigo distante, ou também, realizando atividades físicas. É fácil e dá boa!

Nessa quarentena, está difícil fugir do fast food, né minha filha? Com um tempo extra em casa, acabamos nos acomodando e investindo em uma alimentação pautada por alimentos ultraprocessados, com alta concentração de açúcares, gorduras e sódio. Um perigo só!

Não tem mistério: se a sua ideia é manter os fios — e o restante do corpo — mais saudável, considere mudar agora mesmo o seu cardápio. Existem, por exemplo, alguns ingredientes que ajudam a cuidar da saúde do couro cabeludo, reduzindo significativamente o excesso de gordura presente na raiz. Esse é o caso do espinafre, da cenoura, do morango e da castanha-do-Pará.

 

Se, por alguma razão, você acabou trocando o seu shampoo nas últimas semanas, vale ficar de olho nesse detalhe. Para que o produto, de fato, consiga proporcionar um bom resultado, é importante apostar nos itens corretos. O conselho, é preferir sempre os componentes transparentes, que ajudam a limpar melhor o couro cabeludo. Lembre-se ainda de fugir dos banhos quentes demais, não dormir com o cabelo molhado e somente aplicar o condicionador no comprimento dos fios. Anotado?